Setecidades Titulo Infosiga
Mortes no trânsito têm queda de 33% em janeiro

Foram registradas 16 ocorrências com vítimas fatais no mês passado, contra 24 no mesmo período de 2018

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
20/02/2019 | 15:43
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 O número de vítimas fatais em decorrência de acidentes de trânsito nas vias do Grande ABC teve queda de 33% em janeiro. Conforme dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) divulgados hoje, foram registradas 16 ocorrências com vítimas fatais no mês passado, contra 24 no mesmo período de 2018.

De acordo com o balanço do órgão ligado ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, o Grande ABC foi uma das poucas regiões onde municípios conseguiram apresentar queda de óbitos. No Estado, no mesmo período, houve alta de 10% no número mortes em acidentes de trânsito, passando de 390 para 429 casos.

Juntos, motociclistas e pedestres representaram mais da metade dos óbitos no trânsito na região em janeiro, com seis casos cada. As quatro outras ocorrências resultantes de episódios com óbitos envolveram biciclistas (3) e automóveis (1).

Apesar de a região ser cortada por importantes rodovias, as vias municipais das sete cidades foram apontadas como as mais perigosas. Ao todo, dez acidentes fatais aconteceram nesses eixos viários, enquanto seis foram em estradas.

O relatório aponta ainda que metade das mortes foram registradas no período da madrugada, entre 0h à 6h. Colisões e atropelamentos, por sua vez, são as principais causas das mortes.

Na análise por município, São Bernardo lidera os acidentes fatais com sete óbitos em janeiro, seguido por Diadema (três), Mauá (dois), São Caetano (dois), Ribeirão Pires (um) e Santo André (um).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;