Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Tablóide jordaniano com caricaturas do profeta é retirado de circulação


Da AFP

02/02/2006 | 17:08


Um tablóide jordaniano que reproduziu nesta quinta-feira três caricaturas polêmicas de Maomé ao lado de um artigo que pede para os muçulmanos serem "razoáveis" foi retirado do mercado. A editora decidiu "retirar imediatamente todos os exemplares de circulação" e "abrir uma investigação para identificar os responsáveis por este comportamento abominável e condenável".

A editora "rejeita com veemência o comportamento dos responsáveis pelo jornal", continua o texto, anunciando "medidas severas contra as pessoas envolvidas no caso".

O tablóide "Shihane" reproduziu três das caricaturas publicadas em primeira mão por um jornal dinamarquês, sobretudo aquela que representa o profeta com uma bomba no lugar do turbante. As caricaturas apareceram ao lado de um editorial intitulado "Muçulmanos de todo o mundo, sejam razoáveis". aa-rh/fg/sd



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;