Economia Titulo Em nota
Orlando Morando está 'indignado' com saída da Ford de São Bernardo
Do Dgabc.com.br
19/02/2019 | 18:45
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza


Após o anúncio do encerramento de produção na planta da Ford São Bernardo ao longo deste ano, a Prefeitura de São Bernardo enviou nota oficial sobre o tema. De acordo o Paço, a montadora poderia ter, pelo menos, respeitado o Brasil e a "nossa cidade". No texto, o prefeito Orlando Morando se diz indignado com o fato de a Ford não ter avisado e tampouco dialogado com ninguém sobre sua decisão de deixar de atuar no segmento de caminhões na América Latina. "São 2.800 famílias diretamente e outras 2.000 indiretamente que mereciam uma chance de reagir, isso é uma covardia. Sempre apoiamos o trabalhador de verdade, sempre respeitamos aqueles que geram empregos, por que agir assim?"

Segundo a nota, assim que soube, Morando procurou o presidente da Ford no Brasil, que ainda não o atendeu. Houve contato também com o gabinete do presidente da República, Jair Bolsonaro, e o prefeito aguarda o retorno. O governador João Doria já se colocou à disposição para que junto com o prefeito pressione o presidente da Ford a fim de entender os motivos, amenizar o caos e garantir justiça e dignidade aos trabalhadores e a população de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;