Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Santo André ganha bar temático


Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC

17/02/2002 | 16:31


Santo André ganha nesta segunda-feira (18) dois novos espaços de cultura e lazer – um bar e um centro cultural. Às 21h, acontece o coquetel para convidados que inaugura o Fonte Leone Bar (r. das Goiabeiras, 312. Tel.: 4427-6917), uma casa que promete garantir a seus freqüentadores a sensação de se estar ao ar livre. O atendimento para o público em geral começa na terça-feira (19), a partir das 17h (vai até o último cliente), e o funcionamento será diário, sem folgas. Nesta segunda, às 20h, acontece também a abertura do Centro Cultural Rotary Bela Vista.

 O aspecto de villa italiana da Toscana é o que primeiro desperta a atenção no Fonte Leone, que tem 450 metros quadrados de área total. Na entrada, dois pilares com a escultura de um leão sobre cada um. Lá dentro, uma fonte em estilo toscano, como as de Siena e Florença, enfeita uma das paredes: uma cabeça de leão solta pela boca um jato d’água, tendo diante de si floreiras ao redor do que seria uma ‘praça’. Nesta área, serão colocadas cadeiras de vime e mesas. Acima, o teto retrátil permite deixar o espaço ao ar livre.

A casa tem dois ambientes: bar com balcão, ao fundo da ‘praça’, e restaurante, em espaço mais intimista. O efeito de estar em uma villa é assegurado pela presença de grandes janelas em um pé-direito de 8m. Elas possibilitam ampla visão da esquina das ruas das Goiabeiras e Figueiras, no bairro Jardim. Aliados à essa sensação, estão uma decoração rústica, com poucos elementos (um lavatório antigo, por exemplo) e quadros, que retratam paisagens da região toscana.

"As noites de Santo André não serão mais as mesmas. Esse é o nosso slogan. Queremos trazer um diferencial para a cidade, pois nossos clientes andreenses já haviam solicitado que abrissemos algo na cidade", afirma Carlos Miranda, um dos proprietários, junto com Rivail de Carvalho, Carlos Sellan e José Miranda – donos também do Vera Cruz e do Liverpool, ambos em São Bernardo.

A preocupação foi manter a tendência atual de bares, ou seja, seguir um tema, e basear o serviço nessa proposta. Chope é o carro-chefe do Fonte Leone, que também terá clube do uísque e drinques, dos tradicionais aos especiais da casa.

Outro ambiente é o restaurante, com cozinha de cardápio internacional comandada pelo chef argentino Max Murray, que trabalhou nos restaurantes Rizzo, Morro de São Paulo, O Mestiço e outros. O cardápio terá uma novidade a cada estação, nos segmentos massa, frutos do mar, aves e carnes, além de sanduíches frios e quentes.

O Fonte Leone não terá música ao vivo, embora possa abrigar eventos especiais. Monitores de televisão exibirão videoclipes o tempo todo, enquanto a seleção musical em CDs privilegiará MPB, blues, jazz e "o que mais o cliente pedir", diz Miranda. Quando não estiverem mostrando clipes, os monitores estarão sintonizados em programas que possam se tornar uma atração especial no Fonte Leone. A festa da entrega do Oscar por exemplo, ou a final do programa Casa dos Artistas. "Big Brother não, porque as pessoas não estão ligando muito", afirma Carvalho.

Aos sábados, o Fonte Leone deve servir brunchs a partir das 14h. São pratos como saladas, quiches e outros quitutes que não representam necessariamente os ingredientes de um almoço tradicional, mas são opções mais reforçados do que um café da manhã. Também existe a intenção de oferecer feijoada aos sábados, mas essa opção, por hora, está apenas nos planos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;