Setecidades Titulo Chuvas
Chuva derruba casas e mata quatro crianças em Mauá

Três pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas ao Hospital Nardini

Da Redação
16/02/2019 | 20:08
Compartilhar notícia
Denis Maciel


Atualizada às 8h15

Um bebê e três crianças morreram soterradas no Jardim Zaíra 6, em Mauá, após deslizamento de terra causado pelas chuvas que atingiram a cidade no sábado.

Um garoto de oito anos, identificado como Miguel e a irmã dele, de um ano, Maria Luiza, estão entre as vítimas fatais. A ocorrência foi registrada na Rua Ane Altomar. A mãe das crianças, identificada como Talita dos Santos Silva, foi resgatada por vizinhos e conduzida ao Hospital Mário Covas com várias escoriações, segundo o Corpo de Bombeiros.

Em outra ocorrência, na Avenida Cidade Mauá, 1813, distante apenas seis minutos da Rua Ane Altomar, mais duas crianças foram soterradas e morreram. 

A municipalidade informou que foram registrados 13 deslizamentos de terra e cinco desabamentos na cidade desde os sábado. 

Cães farejadores foram usados pelos bombeiros nas buscas pelas duas crianças, Miguel, 7, e Maria Luiza, 1. Moradores da área, bem como familiares – incluindo o pai da menina, Francisco Giovani –, ajudaram nos trabalhos de remoção de lama, dificultados pela chuva.

DOIS HOMENS

Já no outro caso, na altura do número 1.813 da Avenida Cidade de Mauá, dois homens foram resgatados com vítima pelos bombeiros. Um deles teve fratura exposta no braço e, o outro, fratura exposta na perna. Ambos também foram encaminhados pelo Samu ao Hospital Nardini.

A Defesa Civil do município foi acionada e o Corpo de Bombeiros encaminhou 11 viaturas, totalizando 21 homens, ao local.

Balanço do Corpo de Bombeiros contabiliza, desde a meia-noite deste sábado (16), 100 quedas de árvores, 41 desmoronamentos e 56 pontos de enchente/alagamentos em todo o Estado.

Aguarde mais informações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;