Cultura & Lazer Titulo Internet
Disney/Pixar aposta em novos talentos com curtas no YouTube

Estúdio de animação aborda temas variados no projeto ‘SparksShorts’

Luís Felipe Soares
17/02/2019 | 07:12
Compartilhar notícia


Um dos maiores estúdios de animação do mundo, a Disney/Pixar abriu espaço para novos talentos e histórias inéditas. Curtas-metragens que serão exibidos exclusivamente na internet fazem parte da programação do projeto Pixar SparksShorts, recém-iniciado em seu canal oficial no YouTube (www.youtube.com/DisneyPixar). Apesar do recurso de desenhos animados feitos em computadores e de diferentes estilos, os contos prometem explorar temáticas diversas, inclusive abordando temas mais sérios e com momentos pensados para o público adulto.

Tratam-se de filmes com orçamentos menores e realizados em prazos de poucos meses. A ideia é que os roteiristas e diretores possam mostrar seu potencial com contos pessoais e criativos. Além dos grandes executivos do local – de olhos em possíveis e futuros líderes de longas-metragens –, agora o público também poderá ver os trabalhos e dar seu termômetro sobre a aceitação das obras e dos personagens.

A estreia da ação ocorre com o filme Purl, com pouco mais de oito minutos e 40 segundos de duração. O curta tem história e direção assinadas por Kristen Lester, responsável por colocar na tela sua experiência de ser a única mulher dentro de escritório tomado por homens. No caso, um novelo de lã rosa começa a perceber a dinâmica ao seu redor e realiza mudanças em sua vida para se enturmar, deixando sua essência de lado aos poucos.

Quem também já está na internet é Smash and Grab, de Brian Larsen, com sete minutos. A aventura espacial vivida por robôs que não falam mostra duas máquinas aparentemente ultrapassadas que deixam seu chato trabalho para viver no lado de fora de uma locomotiva.

Os projetos sempre são acompanhados por outros vídeos, que mostram entrevistas com os idealizadores e com detalhes dos bastidores das produções. O conto Kitbull está agendado para entrar on-line amanhã. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;