Setecidades Titulo Grande Alvarenga
São Bernardo retoma obras de urbanização do Divinéia e Pantanal
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
13/02/2019 | 19:21
Compartilhar notícia
Celso Luiz


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Habitação, anunciou na noite desta quarta-feira (13) a retomada das obras de urbanização dos núcleos Divinéia e Pantanal, na região do Grande Alvarenga. Em ato realizado na comunidade, o prefeito Orlando Morando (PSDB) realizou junto à construtora Scopus a assinatura da ordem de serviço para início dos trabalhos. Orçado em R$ 17,7 milhões, o acordo tem duração de 12 meses para conclusão das intervenções.

Paralisadas desde 2015, após a construtora H.Guedes abandonar o projeto, as obras na comunidade preveem a finalização de 96 apartamentos localizados em três edifícios erguidos no núcleo Divinéia com oito pavimentos cada, com apartamentos de 40 m² compostos por dois quartos, sala, cozinha e área de serviço. O pacote de melhorias engloba ainda a construção de 60 apartamentos no núcleo Pantanal, além de 38 unidades em 19 blocos de casas sobreposta. Por fim, a Prefeitura fará a implantação de Centro Comercial com oito boxes e todo serviço de infraestrutura urbana (drenagem, pavimentação, sistema de água, esgoto e energia elétrica).

“Estamos retomando um sonho dos moradores desses núcleos. Tenho certeza que muitos aqui não acreditavam na finalização dessas obras. Mas assinamos essa ordem com a certeza de que em fevereiro de 2020 entregaremos as chaves das 194 moradias”, afirmou Morando ao frisar que as obras terão início amanhã.

Com a medida, segundo o secretário de Habitação, João Abukater, passados dez anos do início do projeto, moradores que vivem no entorno da comunidade voltam a ter com a medida a esperança de melhorias nos núcleos e entrega de suas moradias. “Nós estamos ressuscitando uma esperança perdida desses moradores. Isso porque, depois de tanto tempo ninguém mais acreditava que seria feito essa obra”.

A confirmação dos serviços na região foi recebida com alegria pelos moradores locais, que relataram situação de drama, desde 2015. É o caso da operadora de máquina Solange de Almeida, 47 anos, que há nove anos estava no auxílio aluguel no valor de R$ 315. “Há anos aguardo essa moradia. Quando fiquei sabendo que seria retomada nem consegui dormi direito de tanta alegria”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;