Cultura & Lazer Titulo
Após ser acusada de reproduzir blackface, Katy Perry retira linha de sapatos e se desculpa: Nossa intenção nunca foi infligir dor
Por
12/02/2019 | 16:11
Compartilhar notícia


Além de fazer sucesso como cantora, Katy Perry está se arriscando no mundo da moda! A artista lançou uma linha de sapatos, mas a última coleção gerou muita polêmica nas redes sociais.

Ao criar um sapato que lembra o blackface, prática teatral de atores que se coloriam com o carvão para representar personagens negros, Katy foi duramente criticada nas redes sociais e acusada de racismo. Segundo a People, depois de toda a confusão, Perry e a Global Brands Group pediram desculpas em uma nota:

The Rue and The Ora faziam parte de uma coleção que foi lançada no último verão em nove cores diferentes (preto, azul, ouro, grafite, chumbo, nude, rosa, vermelho, prata) e concebida como um aceno para a arte moderna e o surrealismo. Fiquei triste quando me chamou a atenção que estava sendo comparada a imagens dolorosas que lembram o blackface. Nossa intenção nunca foi infligir qualquer dor. Nós os removemos imediatamente do site.

No Instagram da marca, os internautas continuaram a comentar. Um fã saiu em defesa da cantora:

Desculpe, mas eu não acredito que as pessoas estão ofendidas com os seus novos sapatos pretos! Vocês só podem estar brincando. Blackface em um sapato?

Já outro seguidor questionou os criadores:

Por que sua equipe de design achou que fazer slides de rosto preto seria fofo?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;