Fechar
Publicidade

Domingo, 7 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Onde ver o espetáculo das cerejeiras no Japão

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

22/04/2022 | 12:55


Quando março e abril anunciam a chegada da primavera, o desabrochar das cerejeiras no Japão pinta o país de cor-de-rosa. O esplendor da sakura (nome dado à flor em japonês) dura apenas duas semanas, e é preciso estar nas cidades certas para curtir o espetáculo.

Onde ver as cerejeiras no Japão

Os quatro melhores destinos para ver as cerejeiras no Japão são:

  • Tóquio
  • Hakone
  • Kyoto
  • Osaka

Tóquio

Na capital, lindas paisagens tomadas pelas cerejeiras no Japão podem ser vistas na Praça do Palácio Imperial, no Templo MeijiJingu ne o Ueno Park, construído no século 17.

Hakone

É aqui que fica o famoso Buddha de Bronze de Kamura, bem como os templos Tsurugaoka Hachinangu e Hase, que ficam cercados de cerejeiras.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Kyoto

Na antiga capital imperial do Japão é possível visitar os jardins mais deslumbrantes do país. Ali também estão templos que traduzem paz e quietude, muitos deles envolvidos em lindas paisagens.

Osaka

Quem quiser ver as cerejeiras no Japão pode aproveitar para passar por Osaka e conferir o maior Buda do mundo. Esculpido em madeira, ele fica no templo Todaiji. A cidade também é famosa por abrigar belos castelos de estilo único.

Curiosidades sobre as cerejeiras no Japão

As cerejeiras no Japão começam a florescer a partir da região sul e vão tomando conta do país entre o fim de março e o comecinho de abril, quando há uma elevação da temperatura. Durante esse período, é possível contemplar mais de 300 espécies de sakuras, sendo que as mais comuns variam entre cores brancas e diversas tonalidades de rosa.

LEIA MAIS: VIAGEM PARA O JAPÃO: CONHEÇA CINCO PASSEIOS IMPERDÍVEIS
VISTO PARA O JAPÃO: COMO TIRAR, DOCUMENTOS E VALORES

O hanami, como é chamado o costume de observar as flores a qualquer hora do dia, encanta locais e forasteiros. Ao longo dos parques, é bastante comum ver japoneses e turistas se deliciando com apetitosos piqueniques sob esteiras e tapetes enquanto as flores tingem de rosa o ambiente.

Quando aparecem as cerejeiras no Japão

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

Não dá para cravar uma data certa, mas nos últimos anos  a florada das cerejeiras no Japão ocorreu nos seguintes períodos:

  • Tokyo e arredores: última semana de março e a primeira de abril.
  • Kyoto, Osaka e arredores: primeira quinzena de abril.

Quem leva

A Interpoint Viagens e Turismo vende roteiros para quem deseja ver a florada das cerejeiras no Japão. O pacote prevê hospedagem em hotéis de luxo e diversos outros mimos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;