Política Titulo Primeira reunião da entidade
Paulo Serra apresenta novo modelo de Consórcio Intermunicipal

Mudanças foram feitas na tentativa de reaproximação entre a entidade e cidades dissidentes

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
12/02/2019 | 11:45
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Em sua primeira reunião como presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), apresentou oficialmente um novo modelo de entidade às prefeituras da região.

Com enxugamento de gastos e mais uma redução na arrecadação das administrações, as mudanças foram feitas na tentativa de reaproximação entre a entidade e cidades dissidentes como Diadema - único município que deixou o colegiado - São Caetano e Rio Grande da Serra, que também estavam saindo do Consórcio.

“Aprovamos redução de contribuição para 0,15%, com objetivo de estimular o retorno destes municípios”, disse o presidente da entidade.

Participaram do encontro a prefeita interina de Mauá, Alaíde Damo (MDB), o prefeito de Ribeirão Pires e vice-presidente do Consórcio, Adler Kiko Teixeira (PSB), além de representantes técnicos de outras cidades. Ex-presidente da entidade e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), participou do início da reunião, mas se retirou por motivos de agenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;