Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Manifestantes comemoram levante de tibetanos contra ocupação chinesa


Das Agências

10/03/2001 | 16:56


Duas mil pessoas de 16 países se manifestaram este sábado em Viena comemorando o levante do povo tibetano contra a ocupação chinesa de 10 de março de 1959, indicou a polícia local.

Ao grito de "Free Tibet", os manifestantes se dirigiram à embaixada da China, protegida por um cordão policial.

Participaram da marcha a representante em Genebra do Dalai Lama — o chefe espiritual do Tibet no exílio desde 1959 — Chungdak Koren, a prêmio Nobel da Paz 1997, Mairead Maguire, e o dissidente chinês Harry Wu, residente nos Estados Unidos desde 1985 depois de passar 19 anos em campos de trabalhos chineses.

O diretor da principal empresa editorial em russo do país foi achado assassinado este sábado, informou a agência Baltic News Service, acrescentando que Vitali Haitov, 56 anos, foi encontrado dentro de seu carro, com duas balas na cabeça.

Desde 1995 Haitov era o diretor-geral da editora Vesti, que publica vários jornais, inclusive Estoniya, o principal jornal em russo do país.

O filho de Haitov, Marian, foi assassinado da mesma forma no ano passado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;