Cultura & Lazer Titulo Luto
Camareira do Municipal andreense morre em acidente de carro

Neide Alencar trabalhou por décadas nos bastidores da arte

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
11/02/2019 | 17:31
Compartilhar notícia


Era nos bastidores que Neide Aparecida Alencar Garcia, 61 anos, atuava no universo artístico. Figura que trabalhou no Teatro Municipal de Santo André, ela morreu domingo (10), vítima de acidente automobilístico, em Águas de Lindóia, Interior do Estado, quando voltada de viagem com a família. Filha e genro seguem internados. A neta passa bem.

Produtora musical da região, Sonia Varuzza lamentou a morte da profissional. “Ela teve uma linda história no teatro. Acho que o grande legado dela foi como camareira. Há 25 anos nosso Teatro tinha uma coleção de figurinos de peças que foram produzidas por meio da Prefeitura. Neide cuidava com imenso carinho desse acervo”, disse.

Sonia lembra ainda que Neide não media esforços para ajudar os produtores em seus “perrengues diários. Ela era também muito caprichosa com a limpeza dos camarins”, reforçou.

Neide entrou na Prefeitura em setembro de 1989 no cargo de camareira do Teatro Municipal, onde exerceu também outras funções. Aposentou-se em março de 2017. Por meio de nota, a Prefeitura de Santo André lamentou a morte da ex-funcionária. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;