Esportes Titulo Susto
Ícone do basquete brasileiro, Laís Elena é internada em Santo André

Ex-jogadora e treinadora do time feminino andreense luta contra câncer de mama e sofreu convulsão

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
09/02/2019 | 10:50
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A ex-jogadora e treinadora do basquete feminino de Santo André, Laís Elena, 75 anos, está internada desde sexta-feira no Hospital Brasil. Ela luta contra câncer de mama e sofreu convulsão. O estado de saúde dela é estável, mas requer cuidados. De acordo com o equipamento de saúde, a família não autorizou a divulgação de boletins médicos. A reportagem teve a informação que ela apresentou melhora até o momento. 

Um dos nomes mais importantes do basquete feminino do Brasil, Laís Elena fez parte da equipe andreense por 51 anos, sendo 33 como treinadora de forma ininterrupta. Atualmente ela ocupa cargo de secretaria adjunta de Esportes de Santo André.

Mesmo lutando contra a doença, Laís Elena nunca se distanciou do basquete e ajudou a montar a equipe andreense para esta temporada, que mais uma vez será comandada pelo seu pupilo Bruno Guidorizzi. Os familiares nutrem a expectativa de que ela possa se recuperar a tempo de participar da abertura da Liga Nacional, marcada para o dia 8 de março, três dias antes de ela completar 76 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;