Diarinho Titulo Fique informado
Notícias da semana - 4 a 10 de fevereiro
Por Da Redação
10/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


TECNOLOGIA
Pacote irá disponibilizar 230 emojis para os celulares

A Unicode, consórcio internacional responsável por padronizar símbolos e personagens representados nos celulares, divulgou as novas opções que entrarão nos catálogos dos smartphones neste ano. Serão incluídas 230 ilustrações dentro do atualizado pacote on-line Emoji 12.0 para smartphones, com lançamento estimado para dia 5.

Entre as alternativas estão 59 emoticons e 75 carinhas, sendo essas últimas contando com diversas variações de cores de pele e de gênero dos personagens. Destaque para a presença de pessoas com deficiência, sendo representadas por indivíduos com cadeira de rodas, aparelho auditivo e perna mecânica.

As opções contam com versões para os sistemas operacionais mobile concorrentes Android (desenvolvido pelo Google e presente em aparelhos de marcas como Motorola e LG) e iOS (da Apple e utilizado em iPhones). Aplicativos de troca de mensagens, como WhatsApp e Messenger, são os principais meios para se trocar os emoticons com familiares e amigos.

Mais informações sobre os populares símbolos podem ser encontradas no Emojipedia (www.emojipedia.org), site que reúne significados e informações sobre o universo dos emojis.

CINEMA
‘Uma Aventura Lego 2’ estreia nas salas brasileiras

Os cinemas brasileiros acabam de abrir espaço em suas programações para a animação Uma Aventura Lego 2, continuação do filme de sucesso de 2014. Esse é o quarto título da franquia Lego a chegar às telonas – diversas histórias foram produzidas somente para DVDs e televisão.

Na novo capítulo, as coisas não caminharam muito bem depois que Emmet e seus amigos impediram que seu mundo de pecinhas fosse destruído. Agora, todos moram em Apocalipsópolis, cidade caracterizada por situação complicada para todos e onde nada mais é tão incrível como antes. O protagonista precisa provar a todos que pode ser corajoso ao se ver obrigado a resgatar a parceira Lucy, Batman, Astronauta, UniKitty e outros diversos personagens.

O longa-metragem conta com cópias dubladas, sendo algumas em 3D, nas salas espalhadas pelo Grande ABC.

CLIMA
Rio de Janeiro entra em crise por conta de temporal

Na noite de quarta-feira (6), a cidade do Rio de Janeiro sofreu com temporal. A forte chuva causou caos generalizado e, até o fechamento desta edição do Diarinho, foi responsável pela morte de seis pessoas.

A prefeitura descretou que o local entrou em estágio de crise, terceira fase em escala de três notificações de alerta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;