Turismo Titulo Sem perrengue
Confira algumas dicas para aproveitar uma viagem em família
08/02/2019 | 11:18
Compartilhar notícia


Início de ano é um período em que muitas pessoas aproveitam para realizar uma viagem em família. Agradar e garantir a segurança de todos pode ser um desafio na hora de programar cada detalhe do roteiro. Para ajudar, a RDC Férias, clube de férias e viagens programadas, selecionou algumas dicas que podem ajudar a deixar o passeio ainda mais especial. 

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Viagem em família

Crianças

Antes de escolher um hotel, é importante conhecer a estrutura, alimentação e área de lazer oferecidas. O esquema de acomodação e os detalhes dos quartos, como cama extra, telas nas janelas, proteção de tomadas e segurança em sacadas e piscinas também são importantes.

“Uma questão que inibe muitos pais de encararem um hotel é a alimentação da criança. Às vezes, é necessário acesso à cozinha para aquecer uma papinha ou mamadeira, ou ainda opções no cardápio que contemplem o mini-hóspede. Hoje em dia, os hotéis estão bem flexíveis e preparados para isso. Alguns dispõe até de copa baby”, explica o diretor de Hotelaria da RDC Férias, Júlio Castanheira.

Adolescentes

O recomendável é pesquisar com antecedência quais as opções de passeios no destino da viagem para agradar os adolescentes. Isso engloba todas as opções, como parques, centros de diversão, atividades de aventura na natureza, shows e até baladas específicas para esta faixa etária.

LEIA MAIS: DICAS PARA ECONOMIZAR NO INTERCÂMBIO E APROVEITAR A VIAGEM
ROTEIRO DE VIAGEM PELA EUROPA: DICAS E SUGESTÕES

“Os adolescentes, em geral, desejam mais contato social, fazer novas amizades, explorar territórios, de preferência, sem os pais. Uma opção é buscar por agências especializadas em passeios do tipo, sempre dando atenção à segurança dos jovens”, aconselha Castanheira. Na bagagem, inclua jogos que possam integrar não apenas os jovens, mas todos os viajantes.

Adultos

Investir um tempo para preparar a viagem com antecedência é a melhor maneira de aproveitar o roteiro. A parte financeira não pode ficar de fora, mas ao contrário do que se pensa, calcular os custos é bem menos complicado do que parece. “É comum que os pais fiquem tão preocupados com tudo que esqueçam de si mesmos nas férias. Por isso, é importante garantir um tempo para o casal se curtir, planejar um passeio, um jantar a dois, até mesmo cuidados com bem estar em um spa, por exemplo”, diz Castanheira.

Idosos

Se tiver algum idoso na viagem, pode ser que alguns cuidados especiais sejam necessários.  As acomodações, por exemplo, devem ser seguras. Nos banheiros, é importante conferir se há apoiadores no box. Caso a pessoa faça dietas, é importante verificar com o hotel a possibilidade de haver um cardápio adaptado.

Os medicamentos devem ser levados em quantidade suficiente para todo o período. É aconselhável escolher um destino que tenha hospitais próximos, em caso de emergência. Nem sempre os idosos poderão acompanhar os mais jovens em passeios, então é importante que o local da hospedagem ofereça opções de diversão mais leves.

PETs

Cães e outros animais de estimação também podem estar na viagem em família. “Neste caso, é preciso escolher por locais que permitam a permanência de pets e tenham espaços para que eles possam ficar durante os passeios em que não possam ir”, afirma o especialista da RDC Férias. Além desses cuidados, não se esqueça de colocar na bagagem todos os itens necessários para os bichinhos aproveitarem o passeio.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;