Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 22 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Gorbachov anuncia criaçao de partido social democrata


Do Diário do Grande ABC

20/10/1999 | 13:03


O ex-presidente soviético Mikhail Gorbachov anunciou nesta quarta-feira a criaçao de um partido social democrata, cujo ``objetivo será permitir ao país evitar os extremos''.

Gorbachov fez o anúncio durante sua primeira apariçao em público desde a morte de sua esposa Raísa no dia 20 de setembro passado.

``O partido, cujo líder será eleito por um congresso constitutivo em janeiro'', segundo Gorbachov, nao participará nas próximas eleiçoes legislativas, em dezembro.

Entretanto, o ex-presidente apoiará o partido A Pátria (centro-esquerda), do ex-primeiro-ministro Evgueni Primakov e do prefeito de Moscou, Luri Lujkov, precisou Gorbachov.

O partido de Mikhail Gorbachov se apoiará no atual ``Movimento Social Democrata'', do ex-prefeito de Moscou Gavriil Popov.

``Este novo partido deverá ocupar o lugar que o Partido Comunista nao soube aproveitar, pois sua direçao quis modernizar-se e, entretanto, continua defendendo os valores de Stalin'', adiantou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;