Setecidades Titulo Na divisa de São Bernardo e Cubatão
Aneel fará inspeção da barragem Rio das Pedras
Da Redação
07/02/2019 | 14:46
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou a criação de uma “força-tarefa” para inspecionar a partir da próxima semana as barragens de 142 usinas hidrelétricas espalhadas em todo o País. Na lista de locais que serão vistoriados está a barragem Rio das Pedras, localizada na divisa de São Bernardo com Cubatão, na usina de Henry Borden. 

De acordo com a Aneel, equipes próprias da agência fiscalizarão as barragens de 71 usinas com “maior dano potencial”. As outras 71, informou o órgão, serão fiscalizadas pelas agências estaduais conveniadas.

Na última semana, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), acompanhado pelo chefe do Executivo de Cubatão, Ademário Oliveira (PSDB), além de engenheiros e técnicos da Defesa Civil, vistoriaram a barragem Rio das Pedras, localizada na divisa dos dois municípios.

Construída na década de 1920, quando nasceu a Represa Billings, a barragem tem 120 mil m². De acordo com a equipe da Defesa Civil de São Bernardo não há sinais aparentes de risco para rompimento.

Na oportunidade, no entanto, ambos os prefeitos cobraram fiscalização de órgãos responsáveis pela barragem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;