Setecidades Titulo Habitação
CDHU realiza vistoria técnica no Jardim Santo André

Expectativa é que Estado apresente plano de recuperação e implantação de projetos de infraestrutura

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
07/02/2019 | 12:03
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Agentes da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) realizaram na manhã desta quinta-feira (7) vistoria técnica em áreas com invasões irregulares instaladas em todo o território do Jardim Santo André.

Com presença do presidente da companhia, Eduardo Velucci, e do secretário executivo de Habitação, Fernando Marangoni, funcionários do governo estadual fizeram amplo mapeamento do local com o objetivo de fazer diagnóstico das moradias e conhecer melhor o perfil e as necessidades das famílias que nelas residem.

Com base no relatório desta vistoria, a expectativa é que ainda neste ano a atual gestão do governo estadual, sob comando de João Doria (PSDB), apresente plano para recuperação da área e implantação de projetos de infraestrutura. Estima-se que 12 mil famílias residam no local, sendo 3.000 de maneira irregular.

“Sabemos que é um grande desafio, mas o Estado está empenhado em tirar o projeto do Jardim Santo André do papel transformando ele em plano de governo”, destaca Velucci.

Na avaliação do atual secretário executivo de Habitação do Estado, Fernando Marangoni, além da remoção de famílias residentes em áreas de risco existe ainda para este ano a promessa de entrega de uma praça de lazer, a primeira do bairro, em terreno situado em frente ao 41º Batalhão da Polícia Militar. “Trata-se de uma obra que ficou parada por anos e que vamos concluir em breve.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;