Política Titulo Investimento
São Bernardo vira município de interesse turístico

Assembleia aprova projeto que permite à cidade da região capitalizar aporte para investir no turismo

Daniel Tossato
Do dgabc.com.br
06/02/2019 | 17:46
Compartilhar notícia


A Assembleia Legislativa aprovou projeto que classifica São Bernardo como MIT (Município de Interesse Turístico) do Estado. Assim que o texto for sancionado pelo governador João Doria (PSDB), a cidade terá R$ 600 mil à disposição para investimentos no setor.

Foi o primeiro município a conquistar o selo, recém-criado pelo governo estadual. A ideia, segundo o prefeito Orlando Morando (PSDB), é potencializar o turismo industrial, aproveitando a vocação de São Bernardo – conhecido como polo automobilístico.

“Vamos disputar público em um cenário onde a concorrência é menor. Se apostássemos no turismo de lazer, há concorrência maior, com cidades com atrativos melhores. No turismo industrial, corremos praticamente sozinhos”, disse o tucano.

Em novembro, o Diário adiantou que São Bernardo já havia recebido crivo da Secretaria Estadual do Turismo para se tornar um MIT. Desde que o governo do Estado anunciou a criação de outra categoria de transferência de recursos para obras voltadas ao turismo, a gestão Morando se preparou para se adequar às exigências da Pasta. A última etapa percorrida pela cidade foi alteração na composição do Comtur (Conselho Municipal do Turismo).

O Palácio dos Bandeirantes agora trabalha com duas faixas de cidades turísticas. A primeira é a estância, na qual 70 municípios recebem R$ 4 milhões anuais para intervenções na área – no Grande ABC, Ribeirão Pires está no rol.

Na terça-feira, além de São Bernardo, outras 42 cidades receberam aval para se tornar MIT. São elas: Adamantina, Araçatuba, Adolfo, Anhembi, Araçoiaba da Serra, Barra do Turvo, Bebedouro, Bocaina, Botucatu, Divinolândia, Dois Córregos, Garça, Guaíra, Ibirarema, Icém, Igarapava, Indiaporã, Ipeúna, Itapeva, Itaporanga, Itariri, Itirapina, Jaboticabal, Jarinu, Juquiá, Juquitiba, Lavrinhas, Marília, Mogi Mirim, Palmeira D''Oeste, Pauliceia, Pirapora do Bom Jesus, Pongaí, Porto Ferreira, Santa Albertina, Santa Clara d''Oeste, São João da Boa Vista, São Manuel, Timburi, Três Fronteiras, Valentim Gentil e Votorantim.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;