Política Titulo Mauá
Alaíde Damo demite parentes na Sama

Prefeita em exercício de Mauá exonera filho de secretário e próprio cunhado na autarquia de água

Raphael Rocha
Do dgabc.com.br
05/02/2019 | 15:14
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB), determinou a exoneração de dois funcionários que suscitaram casos de nepotismo no governo.

Antonio Carlos Ferreira, conhecido como Toninho, é cunhado de Alaíde e do ex-prefeito Leonel Damo e estava como diretor administrativo e financeiro da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). A portaria de desligamento já foi publicada no Diário Oficial.

Outro caso encaminhado para demissão é o de Eduardo Zutin, filho do secretário de Meio Ambiente, Rogério Zutin. Ele estava como chefe de departamento também na Sama.

O Diário apurou que há possibilidade de outras exonerações de parentes na Prefeitura, inclusive de familiares alocados no primeiro escalão. A súmula vinculante 13, editada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), autoriza a admissão de parentes como secretários.

Dentro da administração interina há, de familiares do clã Damo, Janete Damo (nora de Alaíde, Segurança Alimentar), Denise Debartolo (sobrinha de Alaíde, Educação), Ivo Damo (cunhado, Serviços Urbanos e Mobilidade), Toninho Bertucci (considerado cunhado, pois é casado com Rosângela, irmã de criação de Alaíde, na Sama, Saneamento Básico do Município de Mauá).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;