Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 19 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

As maravilhas da gastronomia da Ilha da Madeira

Redação

05/02/2019 | 09:18


Provar a gastronomia da Ilha da Madeira é algo que torna ainda mais saborosa a viagem ao destino português. Em meio ao Oceano Atlântico, algumas casas culinárias da ilha são conhecidas pela qualidade de seus pratos. O Il Gallo d’Oro e o Restaurante William, ambos premiados pelo Guia Michelin, são alguns exemplos.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Gastronomia da Ilha da Madeira: Il Gallo d’Oro

O Il Gallo d’Oro fica no Hotel Porto Bay e é o único da ilha a ter duas estrelas Michelin. Sob o comando do chef francês Benoît Sinthon desde 2004, conquistou a primeira estrela há dez anos e alcançou o patamar das duas estrelas em 2017.

Com um ambiente de elementos pastel, terra e dourados que mesclam os estilos clássico e contemporâneo, a casa aposta em uma cozinha aromática de inspiração Ibérica e Mediterrânea. Os sabores delicados são obtidos da combinação de produtos regionais como legumes, frutas, ervas e flores com ingredientes de altíssima qualidade da Península Ibérica.

Divulgação

Restaurante Il Gallo d’Oro é o único com duas estrelas Michelin na Ilha da Madeira

Além do menu tradicional, às quartas-feiras o Il Gallo d’Oro trabalha com o menu degustação, que pode incluir até dez criações.

Restaurante William

As panelas do Restaurante William, localizado no hotel Belmond Reid’s Palace, estão sob comando do primeiro chef madeirense a receber uma estrela Michelin, Luís Pestana. Apontada pelo Guia uma cozinha de grande fineza, conta com um menu de verdadeiras obras-primas culinárias criadas com ingredientes da estação colhidos na própria Ilha da Madeira.

LEIA MAIS: 5 RESTAURANTES QUE VALEM A PENA NA ILHA DA MADEIRA
CONHEÇA AS SETE MARAVILHAS DE PORTUGAL

A decoração predominantemente azul e branca é elegante e requintada, e a localização garante uma vista para o litoral. O restaurante conseguiu sua primeira estrela Michelin em 2017, apenas dois anos após a abertura do estabelecimento.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;