Setecidades Titulo Violência
Médica cubana é morta a
golpes de chave de fenda em Mauá

Dailton Gonçalves, marido de Laidys Gonçalves, foi preso em flagrante pelo assassinato

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
04/02/2019 | 10:26
Compartilhar notícia


A médica cubana Laidys Sosa Ulloa Gonçalves, 37 anos, foi morta com golpes de chave de fenda após discussão com o marido, o vigilante Dailton Gonçalves Ferrera, 45, na tarde deste domingo (3), no Jardim Olinda, em Mauá. O crime aconteceu dentro da casa do casal. Ao perceber que havia matado a mulher, Gonçalves colocou o corpo de Laidys no carro, modelo Volkswagen Fox vermelho, e a levou até a estrada dos Fernardes, em Ribeirão Pires, onde a enterrou.

De acordo com o boletim de ocorrência, familiares da vítima acionaram a PM (Polícia Militar) dizendo que o vigilante havia matado a companheira. Os parentes informaram a placa do veículo de Dailton, que foi encontrado trafegando pela estrada de terra. Ao ser abordado pelos policias, o vigilante confessou o crime e apontou aos agentes da 3ª Companhia do 30º Batalhão da PM o local onde havia enterrado o corpo de Laidys. Segundo os policiais havia manchas de sangue no banco traseiro do veículo. Na residência do casal foi apreendida a chave de fenda utilizada para matar a médica. Segundo a polícia, foi solicitada a perícia para o objeto utilizado e o exame necroscópico da vítima.

Dailton foi preso em flagrante por feminicídio. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) o vigilante foi autuado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O caso está registrado no 1º DP (Centro) da cidade. Laidys trabalhava no Programa Mais Médicos. O casal tem um filho, de um ano e cinco meses, que agora vai ficar aos cuidados de parentes.

No sábado (2), outro feminicídio foi registrado na região (leia mais aqui). Paula Patricia de Mello, 38, foi morta a facadas pelo namorado após discussão em São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;