Setecidades Titulo Luz
Blackout atinge ao menos cinco cidades do Grande ABC

Segundo a Enel houve falha em uma das linhas de transmissão; previsão de retorno é às 23h30

Do dgabc.com.br
31/01/2019 | 20:32
Compartilhar notícia
Dérek Bittencourt


Atualizada às 21h33

Blackout atinge na noite desta quinta-feira (31) ao menos cinco cidades do Grande ABC, além de alguns bairros da Capital.

Segundo informações enviadas ao Diário, o problema foi sentido em Santo André, São Bernardo, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e bairros da Zona Leste da Capital.

De acordo com a Enel, uma falha em uma das linhas de transmissão provocou o apagão e o reestabelecimento completo está previsto para às 23h30. Apesar disso, em alguns locais a energia já foi reestabelecida.

Em nota, a Enel explicou "por volta das 20h30, um desligamento em subestações da ISA CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) afetou a rede de distribuição da Enel. Cerca de 1 milhão de clientes daZona Leste da Capital e Grande ABC ficaram sem energia. Equipes da CTEEP estão tentando identificar o motivo da ocorrência.  Apesar de não ter causado o problema, a Enel restabeleceu 75% dos clientes por meio de manobras. A concessionária continua trabalhando para reduzir os clientes afetados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;