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Probióticos


Leo Kahn

01/02/2019 | 07:00


Bactérias que fazem parte dos alimentos funcionais, quando ingeridas trazem benefícios como o equilíbrio da flora intestinal.

Os principais micro-organismos são os lactobacilos acidófilos, casei, bulgárico, lactis, plantarum, estreptococo termófilo, enterococus faecalis, faecium, bifiobactéria difibus, longus e infantis.

Atuam na produção de compostos antimicrobianos e antibacterianos. É realizada no intestino grosso, onde as bactérias, que somam aproximadamente 100 trilhões, desempenham função no processo digestivo, de absorção e de sintetização de vitaminas.

Outros benefícios:
- Auxiliam em doenças intestinais, como colite, síndrome do intestino irritável, doença de Chron e inflamação intestinal
-Fortalecem o sistema imunológico
-Aumentam a produção de células de defesa chamadas macrófagos
-Antitumoral
-Colaboram na melhora da candidíase
-Auxiliam o tratamento de hemorroidas e infecção urinária
-Melhora a digestão
-Combatem a acidez gástrica
-Regulam o trânsito intestinal
-Diminuem a prisão de ventre e a diarreia
-Aumentam a absorção de nutrientes (vitamina B, cálcio e ferro)
-Impedem a proliferação de bactérias intestinais ruins
-Colaboram na digestão da lactose (especialmente em pessoas com intolerância)
-Diminuem o colesterol ruim
-Atuam na redução da obesidade
-Auxiliam no controle da HAS
-Previnem alergias e intolerâncias alimentares

Saiba mais:

- Uma flora intestinal saudável e rica em probióticos começa a ser formada desde o nascimento.
- Especialmente quando o bebê nasce via parto normal e quando é amamentado com exclusividade.
- Os probióticos são bactérias saudáveis.
-Os prebióticos são fibras que servem de alimentos para os probióticos, favorecendo sua sobrevivência e proliferação no intestino.
- Existem vários tipos de suplementos, que incluem entre um até dez tipos diferentes de probióticos.

Os mais importantes são:

Bifidobacteria animalis – fortalece o sistema imune, além de ajudar na digestão e no combate a bactérias transmitidas por comida contaminada.
Bifidobacteria bifidum – colabora na digestão dos lacticínios.
Bifidobacteria breve – presente no intestino e no trato vaginal, ajuda a combater infecções por bactérias e fungos.
Bifidobacteria longum – auxilia na eliminação de toxinas do organismo.
Lactobacillus acidophilus – ajuda na absorção de vários nutrientes, além de combater infecções e facilitar a digestão. Também está presentes na vagina, ajudando a combater infecções.
Lactobacillus reuteri – presente especialmente na boca, estômago e intestino delgado, sendo importante contra a infecção por H. pylori.
Lactobacillus rhamnosus – ajuda a combater rapidamente casos de diarreia.
Lactobacillus fermentum – neutraliza produtos e toxinas liberadas durante a digestão.



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Probióticos

Leo Kahn

01/02/2019 | 07:00


Bactérias que fazem parte dos alimentos funcionais, quando ingeridas trazem benefícios como o equilíbrio da flora intestinal.

Os principais micro-organismos são os lactobacilos acidófilos, casei, bulgárico, lactis, plantarum, estreptococo termófilo, enterococus faecalis, faecium, bifiobactéria difibus, longus e infantis.

Atuam na produção de compostos antimicrobianos e antibacterianos. É realizada no intestino grosso, onde as bactérias, que somam aproximadamente 100 trilhões, desempenham função no processo digestivo, de absorção e de sintetização de vitaminas.

Outros benefícios:
- Auxiliam em doenças intestinais, como colite, síndrome do intestino irritável, doença de Chron e inflamação intestinal
-Fortalecem o sistema imunológico
-Aumentam a produção de células de defesa chamadas macrófagos
-Antitumoral
-Colaboram na melhora da candidíase
-Auxiliam o tratamento de hemorroidas e infecção urinária
-Melhora a digestão
-Combatem a acidez gástrica
-Regulam o trânsito intestinal
-Diminuem a prisão de ventre e a diarreia
-Aumentam a absorção de nutrientes (vitamina B, cálcio e ferro)
-Impedem a proliferação de bactérias intestinais ruins
-Colaboram na digestão da lactose (especialmente em pessoas com intolerância)
-Diminuem o colesterol ruim
-Atuam na redução da obesidade
-Auxiliam no controle da HAS
-Previnem alergias e intolerâncias alimentares

Saiba mais:

- Uma flora intestinal saudável e rica em probióticos começa a ser formada desde o nascimento.
- Especialmente quando o bebê nasce via parto normal e quando é amamentado com exclusividade.
- Os probióticos são bactérias saudáveis.
-Os prebióticos são fibras que servem de alimentos para os probióticos, favorecendo sua sobrevivência e proliferação no intestino.
- Existem vários tipos de suplementos, que incluem entre um até dez tipos diferentes de probióticos.

Os mais importantes são:

Bifidobacteria animalis – fortalece o sistema imune, além de ajudar na digestão e no combate a bactérias transmitidas por comida contaminada.
Bifidobacteria bifidum – colabora na digestão dos lacticínios.
Bifidobacteria breve – presente no intestino e no trato vaginal, ajuda a combater infecções por bactérias e fungos.
Bifidobacteria longum – auxilia na eliminação de toxinas do organismo.
Lactobacillus acidophilus – ajuda na absorção de vários nutrientes, além de combater infecções e facilitar a digestão. Também está presentes na vagina, ajudando a combater infecções.
Lactobacillus reuteri – presente especialmente na boca, estômago e intestino delgado, sendo importante contra a infecção por H. pylori.
Lactobacillus rhamnosus – ajuda a combater rapidamente casos de diarreia.
Lactobacillus fermentum – neutraliza produtos e toxinas liberadas durante a digestão.

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