Setecidades Titulo Dois presos
Homem ateia fogo em posto de combustível em Diadema
Por Elaine Granconato
14/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O instalador Wilton Mendes Merces, 37 anos, invadiu na noite de quinta-feira, por volta das 22h, o posto de combustível Portal Diadema, no Centro da cidade, espalhou gasolina no chão e colocou fogo em uma das bombas. Ao mesmo tempo, seu comparsa Alex Oliveira Silva Leite, 27, furtava caminhão-tanque que chegara no local para descarregar.

Apesar da ousadia na ação, uma vez que nenhum portava arma de fogo, apenas um isqueiro, o plano deu errado. Os dois foram autuados em flagrante e indiciados.

A frentista Leude Sousa Rodrigues, 23, contou que fechava o caixa quando um funcionário a alertou da ação de Merces. "Corri para cima dele. De repente, ele esgichou a gasolina nos meus olhos e ateou o fogo", relatou.

Na sequência, Merces foi apreendido pelos populares e o fogo apagado pelos próprios funcionários com as mangueiras do lava-rápido. Na confusão, Leite fugiu com o caminhão, mas foi capturado segundos depois por policiais em rua próxima ao posto.

Silva foi levado para a cadeia pública. Merces, com as pernas queimadas e machucado na cabeça, está internado no Hospital Municipal de Diadema, sob escolta da Polícia Militar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;