Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Fundação de Bill Gates doa US$ 750 mi para vacinação infantil


Da AFP

25/01/2005 | 08:12


A Fundação Bill e Melinda Gates anunciou a doação de US$ 750 milhões em dez anos para a Gavi (Aliança Mundial para as Vacinas e a Vacinação) de Genebra que tem parceria com a OMC (Organização Mundial da Saúde). "Esta soma importante ajudará a salvar centenas de milhares de vidas e a prevenir sofrimentos e incapacidades nos próximos anos", comemorou o médico Jong-wook Lee, diretor-geral da OMS e presidente do conselho administrativo da Gavi.

"Apesar do progresso notável registrado em 30 anos em matéria de vacinação em todo o mundo, é inadmissível que no século XXI quase dois milhões de pessoas ainda morram a cada ano de doenças infecciosas que poderiam ser evitadas por meio de simples vacinação", concluiu.

"Nosso objetivo é vacinar todas as crianças e salvar suas vidas", lembrou Julian Lob-Levyt, secretário-executivo da Gavi, segundo um comunicado. A Fundação Gates lembrou que 27 milhões de crianças nos países em desenvolvimento ficam sem vacina a cada ano, o que provoca 2,1 milhões de mortes em 2002.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;