Tecnologia Titulo
Ford cria robô que simula suor para testar durabilidade dos bancos
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
23/01/2019 | 17:18
Compartilhar notícia


A Ford criou um robô que simula suor para realizar um teste inusitado. Para analisar a durabilidade dos bancos, ele tenta imitar um corpo humano que acabou de sair da academia. A máquina repete o movimento 7.500 vezes durante três dias, que equivale a dez anos de uso.

Robô que simula suor: teste

O teste é um aprimoramento do Robutt, robô que começou a ser usado há pouco mais de um ano na Europa para testar a resistência dos bancos, de modo experimental, e hoje é aplicado em todos os modelos produzidos pela marca na região.

Leia mais

Procura por aparelhos de ar-condicionado cresce quase 400% neste verão

Café em Tóquio tem garçons robôs controlados por pessoas com deficiência

Inicialmente, ele simulava apenas a pressão exercida pelo corpo humano no assento. Agora, reproduz o peso e as dimensões de um homem grande, aquecido a 36° C e com transpiração de 450 mililitros de água, sentando e se movimentando sobre o banco.

Segundo a montadora, o robô foi desenvolvido por conta das pessoas que realizam atividades físicas e utilizam o carro logo em seguida. “Os carros fazem parte da nossa vida e a prática de exercícios físicos também está sendo incorporada à rotina de muitas pessoas. Nem sempre elas conseguem tomar um banho ou mesmo se enxugar antes de ir para casa. O ‘Robutt’ é uma maneira de garantir que os bancos dos nossos carros se mantenham intactos por muitos anos sob diferentes condições de uso”, afirma Florian Rohwer, engenheiro do Laboratório de Desenvolvimento de Carroceria e Chassi da Ford Europa.

Confira o funcionamento da máquina no vídeo abaixo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, confira todos os eletrônicos testados pelo 33Giga:

 
 
  • JBL Tune 110 BT. O teste completo você vê em http://tinyurl.com/yb6ecbmf
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;