Setecidades Titulo Manobra
Reitoria da FSA convoca professores para reunião e frusta manifestação
Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
21/01/2019 | 18:11
Compartilhar notícia


A reitoria da FSA (Fundação Santo André), liderada pelo professor Francisco José Santos Milreu, convocou reunião com os coordenadores das faculdades e frustou manifestação que os docentes haviam agendado, junto ao Sinpro-ABC (Sindicato dos Professores do Grande ABC), na tarde desta segunda-feira (21).

Embora a temática da convocação fosse o planejamento acadêmico do ano letivo, os docentes reinvidaram que somente Milreu estivesse na reunião, além disso, anunciaram que a pauta não seria a discussão do plano pedagógico, e sim, as demandas já solicitadas pelos profissionais como o pagamento dos proventos atrasados e 13º integral, além da reintegração de 35 professores, demitidos por e-mail no dia 21 de dezembro.

Os docentes acreditam que a reitoria realizou o chamado como manobra de evitar ato de protesto. Além disso, afirmam que há pressão para que os professores suspendam a greve – iniciada no dia 13 de dezembro.

Os docentes, entretanto, afirmam que devem manter paralisação das atividades acadêmicas até que Milreu apresente proposta de negociação quanto as cobranças apresentadas e esperam que, após as reuniões desta tarde, tenham posição quanto a possível negociação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;