Cultura & Lazer Titulo Teatro
Mostra reúne peças de vários Estados

Evento gratuito em São Paulo começa quinta-feira e contará com 14 espetáculos

Vinícius Castelli
22/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Espetáculos teatrais de 11 Estados brasileiros estão na pauta do Itaú Cultural (Av. Paulista, 149) a partir de quinta-feira. É que o espaço recebe até 4 de fevereiro a mostra A_ponte: Cena do Teatro Universitário, que será ilustrada por 14 espetáculos selecionados entre 230 inscrições. Teatro de bonecos, ações performáticas, teatro de rua e caixa cênica estão entre as opções. Tudo originado nas universidades e cursos técnicos e livres de teatro.

Quem abre a programação, às 20h, é a peça Eu é Outro: Ensaio Sobre Fronteiras, do grupo baiano Coato, convidado especial para o evento. A peça debate as fronteiras que existem entre as pessoas, bem como as possibilidades de integração.

Na sexta-feira são duas as opções. A primeira, às 17h, ação performática do curso livre do Sesc Pernambuco, é Procura-se um Corpo – Ação n° 3, que faz provocação poética sobre as feridas ainda abertas pela ditadura militar, além de promover debate político e estético em busca de uma consciência crítica dos presentes.

A outra opção, às 20h, é a comédia dramática O Auto das Consciências, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. No palco, um sacerdote acredita escutar vozes do diabo durante ritual de exorcismo e descobre que o que escuta é o anúncio de seu racismo.

Sábado e domingo, a partir das 14h30, a opção é o Mini Festival de Mini Criaturas Animadas, da Universidade Federal de Pernambuco. Uma das opções é Poema da Lua, teatro de bonecos que apresenta magia do balé flutuante de amantes fantásticos. Causos de um Viajante, outra opção, narra aventura de um balão em fuga. A entrada é gratuita e a programação está no site www.itaucultural.org.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;