Esportes Titulo Más recordações
Em palco de rebaixamento, Tigre espera melhor sorte

Canindé, local da queda do S.Bernardo em 2011, recebe estreia na Série A-2 contra a Portuguesa

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo FC faz hoje a estreia no Paulista da Série A-2, contra a Portuguesa. Palco do duelo, o Estádio do Canindé não traz boas recordações ao Tigre. Foi lá onde, há oito anos, o time foi rebaixado da elite. Às 16h, entretanto, busca ter o local como ponto de partida para campanha que termine com o acesso de volta à Série A-1 estadual.

Segundo o técnico Wilson Júnior, que no fatídico jogo de 2011 era reserva de Marcelo Pitol, o passado não entra em campo hoje. Até porque, pelas expectativas, o Tigre – que fez 16 contratações para o torneio e ainda deve efetuar mais duas – quer voltar para casa com os três primeiros pontos. “Vamos colocar em campo o melhor São Bernardo que se encontra no momento visando parte física e estratégia de jogo em cima do nosso adversário”, destacou o técnico.

A equipe teve só 17 dias de preparação até a estreia, único pesar para Wilson Júnior. “O tempo pesou um pouco, gostaríamos de ter mais uma semana ou dez dias para fazer mais dois jogos treinos”, afirmou.

Do outro lado, o técnico terá um adversário que admira: Luís Carlos Martins, comandante da Lusa. “O tenho como referência. Aprendi muito quando trabalhei com ele, pessoa de caráter sensacional, competência, conhece muito bem e sabe jogar a divisão”, concluiu o treinador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;