Automóveis Titulo Salão de Detroit
Ford lança novo Interceptor Utility com motor híbrido; conheça outros carros de polícia ao redor do mundo
Por Da Redação
Do Garagem360
18/01/2019 | 20:48
Compartilhar notícia


A Ford apresentou no Salão de Detroit o novo Police Interceptor Utility 2020, utilitário híbrido para uso da polícia. Combinando motores a combustão e elétrico, é ideal para frotas policiais por proporcionar uma grande economia de combustível e redução de custos. O novo modelo permite que sistemas da viatura, como o rádio, a iluminação e os computadores, sejam abastecidos durante longos períodos pela bateria, com o motor desligado. Além disso, o sistema híbrido foi projetado em torno da bateria, para não interferir no espaço dos passageiros e nem do porta-malas.

LEIA MAIS: Veteranos: veja quais carros que são vendidos há muito tempo no Brasil

Porta-malas: veja a capacidade dos principais SUVs do Brasil

Novo Interceptor Utility: detalhes

O consumo estimado é de 10,2 km/l com gasolina. Isso representa um ganho de 41% comparado ao modelo atual, que utiliza um com motor 3,7l convencional. Testes realizados por departamentos de polícia dos EUA mostraram que ele acelera mais rápido que outros utilitários policiais, e tem velocidade máxima de 220 km/h.

Tecnologia de segurança

O novo modelo foi equipado com algumas tecnologias para auxiliarem os policiais. O Alerta de Perímetro de Polícia tem sensores que monitoram uma área de cerca de 270 graus ao redor do veículo. Quando detecta um movimento suspeito, o sistema liga automaticamente a câmera traseira, gera um alerta sonoro, fecha as janelas e tranca as portas. A movimentação suspeita também é mostrada no painel digital para monitoramento.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Como opcional, oferece câmera traseira sob demanda, vários pacotes de iluminação e frenagem automática de emergência com detecção de pedestres – que pode ser desativada para manobras de interceptação.

Carros de polícia pelo mundo

Na galeria, confira outras viaturas utilizadas pelo mundo.

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;