Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 22 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Volkswagen e Ford anunciam aliança global

Leo Alves

15/01/2019 | 14:48


Em anuncio feito nesta terça-feira (15), os comandantes de Volkswagen e Ford confirmaram a aliança global das duas marcas. O acordo envolve o desenvolvimento conjunto de veículos comerciais e picapes médias. A previsão é que os primeiros produtos cheguem ao mercado em 2022.

Aliança Volkswagen e Ford

O casamento entre as gigantes não envolverá trocas de ações. Um comitê conjunto será o responsável pelo comando da parceria. Ele será liderado justamente por Dr. Herbert Diess, CEO da VW, e por Jim Hackett, CEO da Ford.

LEIA MAIS: Com motor de BMW, Toyota Supra ressurge após 17 anos

Novo Ford Shelby GT500 é revelado no Salão de Detroit

Somente em 2018, as duas companhias venderam cerca de 1,2 milhão de veículos comerciais no mundo. A previsão de ambas é que a demanda por esses modelos irá crescer nos próximos cinco anos. Dessa forma, com a união, as empresas poderão compartilhar os custos de desenvolvimento, mas mantendo as características de marcas distintas.

Com o acordo, a Ford vai projetar e construir picapes médias para ambas. A empresa americana também será a responsável por vans comerciais maiores para o mercado europeu. Já a Volkswagen irá desenvolver e construir uma van urbana.

No futuro, há a possibilidade de um acordo para a produção conjunta de veículos elétricos e autônomos.

Casamentos automotivos

Esta não é a primeira vez que Volkswagen e Ford unem as forças. No Brasil, durante os anos 1980, ambas fundaram a Autolatina, joint venture que durou até 1996. Atualmente, diversas outras marcas se uniram para fazerem parte de um grupo maior. Confira os casamentos automotivos na galeria a seguir.

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;