Turismo Titulo Luxo
O que fazer em Naples, Flórida – 6 atrações incríveis e dicas

Região é destino de milionários americanos e estrangeiros em busca de boas praias e hotéis luxuosos

Paulo Basso Jr.
Do Rota de Férias
02/12/2023 | 11:55
Compartilhar notícia


Paradise Coast. O nome da região não podia soar melhor para quem deseja saber o que fazer em Naples, na Flórida. Localizado no litoral oeste da Flórida, a cerca de duas horas de carro de Miami, o destino é um dos mais bonitos e sofisticados dos EUA.

Para mim, foi uma grande surpresa saber que ali, nos arredores de Miami, existia uma praia tão descolada, boa para relaxar e também para fazer compras. Por isso, preparei este post para que você também aproveite as principais atrações de Naples.

Ah, também dá para ir de Orlando, viu, passando por outros destinos da costa oeste da Flórida, como Sarasota e St. Petersburg e Clearwater. Vou explicar tudo isso tintim por tintim.

Veja aqui os preços dos voos para Miami e Orlando em diversas companhias de uma só vez.

Neste post você vai ler:

O que fazer em Naples, Flórida

Vizinha de Marco Islands, onde há boas opções de resorts, e Everglades, base do parque homônimo onde rolam famosos passeios de barco a hélice para ver crocodilos, Naples é destino de milionários americanos e estrangeiros em busca de boas praias, hotéis luxuosos, lojas de grife e restaurantes de boa qualidade.

Entre os pontos turísticos locais, destacam-se as faixas de areia mais limpas e bem preservadas da Flórida, o Naples Pier, um lugar perfeito para curtir o pôr do sol, e a Third Street South, rua com lojas de grife e restaurantes de alto nível.

É tudo tão perfeito que dá vontade de morar lá. Sério. Pena que é tão caro. Mas para passear, rola numa boa. Por isso, deixo aqui minha lista dos principais pontos turísticos para visitar em Naples.

  1. Third Street South
  2. Tour de patinete motorizada
  3. Naples Beach e Naples Pier
  4. Tour de barco no pôr do sol
  5. Waterside Shops
  6. Naples Botanical Garden

E aí, pronto para descobrir essa praia incrível na costa oeste da Flórida?

6 atrações em Naples, Flórida

Na hora de listar o que fazer em Naples, Flórida, considere passar algum tempo em Downtown, onde há lojas e restaurantes sensacionais, e depois ir à praia e outras atrações da região. Aqui vão minhas dicas.

1 – Third Street South

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Naples, Flórida – 6 atrações incríveis e dicas
Third Street South, em Downtown Naples

Assim como Nova York, a cidade também tem sua 5th Ave, o coração pulsante da área. Só que em Naples ela se chama Third Street South. O lugar é perfeito para caminhadas, de dia e de noite. Ali é possível ver muita gente bonita e bronzeada, desfilando com elegância, muitas vezes, em suas Ferraris, Lamborghinis e Mercedes.

A temperatura, ensolarada em praticamente todo o ano, contribui para o alto astral e as visitas às lojas da região, muitas delas de grifes internacionais famosas. A rua também é palco também de galerias de arte e restaurantes deliciosos, como o The Continental, especializado em cortes de carnes nobres. Espaçoso, é um ótimo lugar para provar drinques, como mojitos e margaritas.

2 – Tour de patinete motorizada

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Naples, Flórida – 6 atrações incríveis e dicas
Trike Tour por Naples

Uma maneira original de conhecer Naples é fazer um tour guiado de trike. Trata-se de uma espécie de patinete motorizada, bem fácil de pilotar. Você pode ir sentado ou em pé, apenas movendo a manopla para acelerar ou frear, sem qualquer risco. Em geral, dura 1h30min.

O tempo é suficiente para visitar Downtown (o centrinho charmoso) e a marina em torno do Naples Bay Resort – hotel que carece de uma reforma por dentro, mas por fora esbanja charme ao lembrar Portofino, na Itália.

Também dá para chegar próximo das praias, rodeadas por mansões que custam, no mínimo, US$ 5 milhões. Peça para o guia deixá-lo ir até o Naples Pier, o ponto turístico mais espetacular da região, para fechar o passeio com chave de ouro.

  • Endereço1200 5th Ave S, Naples
  • Horário: diariamente, das 8h às 21h

3 – Naples Beach e Naples Pier

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Naples, Flórida – 6 atrações incríveis e dicas
Pôr do sol no Naples Pier

As praias de Naples são gostosas, com areias brancas banhadas por um  mar de azul intenso e limpo. Ali dá para caminhar, fazer ioga ou apenas ficar observando a água, de olho nos golfinhos que, o tempo todo, dão o ar da graça com saltos graciosos.

No fim da tarde, todo mundo segue para o Naples Pier, para curtir o pôr do sol. A imagem com o astro-rei se pondo no mar, por trás do píer de madeira, com o céu hora alaranjado, hora rosa, é espetacular.

Uma boa dica é não ficar em cima do píer para curtir o momento, mas na areia, de onde se tem um cenário mais harmonioso.

4 – Tour de barco no pôr do sol

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Naples, Flórida – 6 atrações incríveis e dicas
Cruzeiro no Golfo do México

Também dá para ver o pôr do sol no Golfo do México ao fazer um passeio no fim da tarde a bordo de embarcações. No trajeto, é possível ver diversas mansões de frente para o mar.

Há ainda tours de barco em que é possível ver golfinhos, peixes-boi e outros animais. Tudo isso enquanto o astro-rei se despede, formando um cenário belíssimo.

5 – Waterside Shops

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Naples, Flórida – 6 atrações incríveis e dicas
Waterside Shops, em Naples

Apesar do litoral privilegiado, Naples oferece uma série de experiências interessantes longe da praia. Quem gosta de compras, por exemplo, não pode deixar de visitar o sofisticado shopping Waterside Shops.

Palco de grifes como J. Crew, Lululemon, Nordstrom e Salvatore Ferragamo, o lugar esbanja elegância. Vá até lá com calma para explorar as principais lojas.

  • Endereço5415 Tamiami Trail N, Naples
  • Horário: de segunda a sábado, das 10h às 18h, e de domingo, das 11h às 17h

6 – Naples Botanical Garden

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Naples, Flórida – 6 atrações incríveis e dicas
Naples Botanic Garden

Outra grande atração de Naples é o Naples Botanical Garden. Charmoso, o Jardim Botânico conta com áreas dedicadas à flora dos Estados Unidos, do Caribe e do Brasil, com direito até a referências a Burle Marx.

  • Endereço4820 Bayshore Dr, Naples
  • Horário: diariamente, das 9h às 17h

Como chegar a Naples

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Naples, Flórida – 6 atrações incríveis e dicas
Pôr do sol em Naples, na Flórida

Naples fica na costa leste da Flórida, em uma região chamada Paradise Coast, a cerca de 200 km de Miami e a quatro horas de carro de Orlando (o bom é que o trajeto, aqui, pode pasar por algumas das praias mais bonitas dos EUA).

O melhor jeito de chegar lá é de carro, seguindo pela rodovia I-75. O tempo de viagem geralmente varia de duas a três horas, dependendo do tráfego e das condições da estrada.

Na hora de alugar um carro na Flórida, recomendo consultar este comparador online, que verifica os melhores preços e as melhores empresas que trabalham na região.

Já para consultar os voos para a região, minha dica é o metabuscador da Vai de Promo. Isso porque ele lista o preço de diversas companhias aéreas de uma vez, para você comparar, e permite o pagamento em até dez vezes sem juros. Vale a pena conferir.

Seguro viagem EUA

Ao viajar para destinos como Naples ou outros lugares dos EUA, não deixe de fazer um seguro viagem. Afinal, os custos com saúde fora do Brasil costumam ser caríssimos e todos estão sujeitos a imprevistos.

Caso você tenha comprado as passagens aéreas com cartão de crédito, verifique se você não tem direito a um plano de seguro viagem. Do contrário, minha sugestão é entrar neste comparador online, que vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. É uma mão na roda, eu não viajo sem fazer isso.

O grande lance é que você economiza e ainda ganha um tempão na hora de fechar o seguro viagem. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Chip viagem EUA

Confesso: não consigo viajar mais sem um chip viagem internacional. Ficar conectado é imprescindível por vários aspectos: comunicação, segurança e praticidade. Nunca se sabe quando você precisará falar com alguém, consultar algum endereço, resolver algum problema ou garantir alguma reserva.

Existem várias opções no mercado, mas os serviços que eu mais gosto são o da America Chip e o chip de viagem da Seguros Promo. Primeiro porque ambos funcionam bem na maioria dos lugares (em todo o mundo), e segundo porque o atendimento é ótimo. Eles têm até chips virtuais (eSim), o que facilita muito a vida na hora de instalar no telefone e usar. É realmente prático.

Não se esqueça de consultar os preços e contratar seu pacote antes de viajar.

Onde comer em Naples

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Naples, Flórida – 6 atrações incríveis e dicas
The Continental

Uma série de bons restaurantes se descortinam em Downtown, mas vou listar aqui também algumas opções nos arredores. Veja onde comer em Naples:

The Continental

Tem um cardápio com ótimos cortes de carne e um pátio belíssimo.

Local

O grande barato deste restaurante é que ele só trabalha com ingredientes da região.

21 Spices

Especializado em comida indiana, traz um toque sofisticado ao cardápio, com pratos que costumam agradar diferentes paladares.

True Food Kitchen

Esta é mais uma opção de restaurante que serve pratos frescos e saudáveis em Naples. O ambiente é muito agradável.

Timeless

Deu aquela vontade de comer pizza? Então pode passar por aqui. Não são iguais as brasileiras, mas há muitas opções saborosas.

Onde ficar em Naples

Ao viajar para Naples, vale a pena ficar perto da praia, onde há hotéis luxuosos, ou em Downtown, sobretudo nos arredores da Third Street South.

Veja algumas opções de hospedagem que eu indico na região:

The Ritz-Carlton, Naples

Paulo Basso Jr.
O que fazer em Naples, Flórida – 6 atrações incríveis e dicas
The Ritz-Carlton, Naples

Com ambientes comuns belíssimos, cercados de jardins, além de quartos espaçosos, este é um dos hotéis mais luxuosos de Naples. Destaque para o bar externo, perfeito para tomar um drinque e apreciar o pôr do sol. É aberto, também, a não hóspedes.

Veja avaliações e preços

Inn at Pelican Bay

Reprodução
O que fazer em Naples, Flórida - Atrações e dicas
Inn at Pelican Bay

Hotel-butique indicado para quem busca ambientes mais sofisticados. Fica perto de Vanderbilt Beach e em frente ao shopping Mercato, que dispõe de um cinema, restaurantes e lojas.

Veja avaliações e preços

Cove Inn on Naples Bay

Reprodução
O que fazer em Naples, Flórida - Atrações e dicas
Cove Inn on Naples Bay

Localizado na baía de Naples e a cerca de cinco minutos de carro de Downtown, este hotel conta com restaurantes e quartos com varanda privativa, dos quais se tem uma linda vista da praia. Destaque ainda para a piscina.

Veja avaliações e preços

Hawthorn Suites by Wyndham Naples

Reprodução
O que fazer em Naples, Flórida - Atrações e dicas
Hawthorn Suites by Wyndham Naples

Próximo à I-75, este hotel fica mais afastado das principais atrações de Naples, mas é uma boa opção para quem procura boa relação custo-benefício. Tem piscina e quartos confortáveis.

Veja avaliações e preços

Outros hotéis em Naples

Vou listar aqui mais algumas opções de hotéis em Naples que eu não pude conhecer, mas foram recomendadas por amigos.

Para quem procura boa relação custo-benefício, vale a pena consultar:

Se a ideia é algo mais sofisticado, fique de olho nos seguintes hotéis:

O que você precisa saber antes de ir a Naples, na Flórida

Quando planejo minhas viagens para Naples ou outros destinos dos EUA, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe o Seguros Promo, metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Onde consultar: Seguros Promo

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Eles, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: America Chip

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis

LEIA TAMBÉM:

Arredores de Miami e Orlando

Disney World

Universal Orlando

Orlando




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;