Esportes Titulo
Sandoval vive expectativa de estrear na elite do Paulista
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Se o Santo André aposta no experiente, rodado e campeão mundial zagueiro Anderson para ser o xerife do setor defensivo da equipe no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, pode ter logo ao lado, também na zaga, o promissor Sandoval. Recém-chegado do Flamengo de Guarulhos, o jogador debutará em uma competição de Primeira Divisão e aguarda a oportunidade com expectativa.

"É a minha primeira vez na elite paulista, depois de disputar duas vezes a Série A-2 (pelo Flamengo). Todos sabem que é o Estadual mais difícil do País, mas me sinto preparado para realizar um excelente trabalho junto com o grupo", disse o jogador de 1,86m que, apesar do tamanho, mostrou-se bastante simples e tímido.

Para reverter tal comportamento, o zagueiro elogiou a receptividade que teve dos jogadores que já faziam parte do elenco. "Eles me receberam muito bem."

Aos poucos, Sandoval parece estar ganhando pontos com o técnico Pintado. Isso porque o jogador foi escalado entre os titulares nos jogos-treinos que o time realizou. "Tenho de me portar bem e fazer um excelente trabalho para que, se Deus quiser, alcançar um lugar no time e também obter conquistas", concluiu o jogador.

NOVO EMPATE

Mais uma igualdade do Santo André em jogo-treino. Depois do 1 a 1 contra o time da Copa São Paulo de Futebol Júnior e do 2 a 2 diante do Vulcão, ontem foi a vez de o Ramalhão ficar no 0 a 0 contra a Caldense, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG.

 

Ramalhinho perde outra e está eliminado

O Santo André está fora da luta pelo bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ontem, em Porto Feliz, o Ramalhinho perdeu outra, desta vez para o Desportivo Brasil (3 a 1), no Estádio Joulien Fouque, e deu adeus ao torneio. A equipe local abriu 2 a 0 com Dwann, de cabeça, e Delatorre, em cobrança de pênalti. No início da segunda etapa, Chico diminuiu para o time do Grande ABC. Mas, no fim, Ewerton matou o jogo.

Mesmo ainda podendo alcançar a segunda colocação do Grupo D (caso goleie o Corinthians-AL por quatro gols ou mais de diferença e o Desportivo Brasil vença o Goiás) apenas nove equipes que terminarem na vice-liderança das chaves alcançam a segunda fase do campeonato sub-18.

Na partida de ontem, o técnico Sandro Gaúcho analisou o duelo como "equilibrado". Mas o Ramalhinho pecou nos detalhes, além de a arbitragem ter marcado um pênalti "duvidoso", e acabou derrotado. "Tivemos boas chances de gols, colocamos três bolas na trave, mas pela idade o time sentiu a responsabilidade. Ficamos tristes pela situação, porque poderíamos depender apenas de nós", disse Gaúcho, que retorna na quinta-feira ao cargo de assistente técnico do time profissional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;