Cultura & Lazer Titulo Espetáculo
Grupo Tapa comemora 40 anos com ‘O Jardim das Cerejeiras’

Peça de Anton Tchekhov estreia dia 10 no Teatro Aliança Francesa

Por Miriam Gimenes
04/01/2019 | 07:46
Compartilhar notícia


Última peça escrita pelo dramaturgo russo Anton Tchekhov (1860-1904), O Jardim das Cerejeiras estreia dia 10 no Teatro Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182), em São Paulo. A montagem comemora 40 anos de vida artística do Grupo Tapa, um dos mais tradicionais e importantes da cena teatral paulistana, que acumula 82 prêmios da critica especializada.

A trama, escrita em 1904, é ambientada no início do século 20 em uma Rússia na iminência da revolução social. Comédia dividida em quatro atos, a peça conta as peripécias de uma família aristocrata em decadência, que resiste em vender o seu jardim de cerejeiras, ao qual atribui valor afetivo, apesar de improdutivo. Um homem de negócios chega para tentar adquirir a propriedade e transformá-la em balneário para veranistas, de olho no potencial turístico.

Com direção de Eduardo Tolentino de Araujo, o elenco é formado por Adriano Bedin, Alan Foster, Alexandre Martins, Anna Cecília Junqueira, Brian Ross, Clara Carvalho, entre outros. Até 25 de fevereiro, às quintas, sextas (R$ 30), aos sábados às 20h30; domingo, às 19h (R$ 60). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;