Setecidades Titulo Montanhão
Criança de 12 anos é esfaqueada por causa de pipa em São Bernardo

Autor do crime tem 17 anos; vítima aguarda por cirurgia

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
02/01/2019 | 15:30
Compartilhar notícia
Daniel Macário


Atualizada às 20h

Uma criança de 12 anos foi esfaqueada na manhã desta quarta-feira (2), no bairro Montanhão, em São Bernardo, enquanto soltava pipa. A vítima, que teve ferimentos na região do tórax e pescoço, foi socorrida e levada ao PS (Pronto-Socorro) Central do município. A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Saúde, esclarece que o garoto apresentou duas perfurações causadas por objeto cortante. Ele foi avaliado por cirurgião pediatra, que após exame de imagem constatou necessidade de intervenção cirúrgica e sutura em ferimento no dedo. O quadro da criança é estável e ela segue em internada sem previsão de alta, para realização do procedimento por meio de solicitação de vaga via Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde).

De acordo com Polícia Civil, um indivíduo de 17 anos foi detido por envolvimento na ação. Conforme testemunhas, o suspeito que, segundo familiares, apresenta quadro de esquizofrenia, teria feito a agressão enquanto a vítima estava distraída soltando pipa numa área de vegetação na Avenida Tiradentes, altura do número 845, próxima a Arena Caixa. Ainda não se sabe os reais motivos que levaram a discussão. Logo após a ação, o próprio responsável pelas facadas foi até uma base da GCM (Guarda Civil Municipal) para comunicar o caso. O acusado foi detido no próprio local.

Ao todo, a vítima teve dez perfurações pelo corpo espalhadas pela região do tórax, pescoço, costas e mão. Após ser socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila São Pedro, onde recebeu os primeiros cuidados, ela foi encaminhada para o PS Central de São Bernardo, onde segue internada com quadro estável.

O caso foi registrado no 6º DP (Baeta Neves) de São Bernardo como ato infracional de homicídio tentado. O acusado passará a noite no 3º DP (Taboão) de Diadema até a audiência de custódia, prevista para ocorrer nesta quinta-feira (3).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;