Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Homem ateia fogo na ex-mulher em Sto.André

Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Suspeito estaria transtornado com o término do casamento; segurança segue foragido e vítima, internada


Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC

28/12/2018 | 07:00


 Um homem de 48 anos ateou fogo na ex-mulher, na noite de quarta-feira, no bairro Silveira, em Santo André. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria cometido o crime após não aceitar o término do casamento, que durou dez anos. A vítima está internada com quadro estável. O suspeito segue foragido.

Imagens de câmeras de segurança mostram que a auxiliar de enfermagem Josefa Paula Renata Assis Bispo, 31, havia acabado de sair do trabalho, no Hospital das Acácias, quando foi abordada, por volta das 19h20, pelo ex-companheiro Edilson dos Reis Bispo, que lhe ofereceu uma carona.

O suspeito, que trabalha como segurança em um hospital, em Santo André, levou ela até uma esquina da Rua Natal, desceu da moto, segurou a vítima pelo pescoço, aplicando-lhe uma ‘gravata’. Logo em seguida, jogou líquido inflamável no corpo da ex-mulher e ateou o fogo. Em seguida, ele fugiu em sua moto.

Josefa foi socorrida por colegas de trabalho, que presenciaram a cena. Ela sofreu queimaduras de 1º e 2º graus na cabeça, rosto, ombro e mão e, pela manhã, chegou a ficar internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Acácias. Até o fechamento desta edição, a vítima apresentava quadro estável.

A Polícia Civil fez buscas na casa de Bispo, em Diadema, após o ocorrido, porém, não localizou o suspeito. Às autoridades, a irmã do segurança disse que ele saiu por volta das 14h30 sem dizer para onde iria. Segundo ela, o homem estaria “transtornado” por achar que a ex-companheira havia o traído durante o período em que estavam casados. O casal, que se separou há cerca de um mês, tem dois filhos.

O caso foi registrado no 1º DP (Centro) de Santo André e foi encaminhado ainda ontem para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) do município, onde já foi solicitado o pedido de prisão temporária do segurança.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;