Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 11 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Noemia Assumpção dá nome a novo ginásio de Santo André


Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC

13/04/2003 | 22:40


Inaugurado neste domingo pela manhã com a partida entre o Unimed/ABC/Santo André e o São Paulo/Guarulhos, jogo válido pelo Campeonato Paulista de Handebol, o novo ginásio poliesportivo do Camilópolis ganhou o nome de Noemia Assumpção. Trata-se de uma homenagem póstuma à superatleta andreense que se destacou no cenário esportivo nas décadas de 50 e 60, morta em 2 de agosto de 1999, aos 74 anos.

O evento contou com a presença do prefeito do município, João Avamileno, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Acylino Belissomi e o diretor de Esportes Celso Luiz de Almeida, além de familiares da atleta homenageada. O jogo inaugural confirmou o favoritismo da equipe de Guarulhos, que derrotou o time da região por 36 a 21 e manteve a liderança do campeonato. A artilheira do jogo, porém, foi Aline, do Unimed/Santo André, que marcou 11 gols.

Noemia – Dona de um espírito guerreiro nas pistas e quadras por onde passou – no Brasil e no exterior –, Noemia colecionou títulos no atletismo e basquete. Tudo isso numa época em que o esporte no Grande ABC apenas engatinhava, e quando, em função do preconceito, eram poucas as mulheres que se dedicavam a competições esportivas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Noemia Assumpção dá nome a novo ginásio de Santo André

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;