Setecidades Titulo Segurança
Polícia prende quadrilha por tráfico

Investigadores da Dise de Santo André investigavam ações do bando havia quatro meses

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
19/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Policiais da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Santo André – que abrange também Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – prenderam, na manhã de ontem, seis pessoas envolvidas com o tráfico em operação denominada Alta Fluidez.

As investigações começaram há quatro meses, a partir de anotações apreendidas na Cadeia Pública, que registravam movimentações de organização criminosa. Com liberação do MP (Ministério Público), a polícia conseguiu autorização para grampos telefônicos, que permitiram localizar parte da quadrilha.

A operação contou com apoio de equipes da Delegacia Seccional, Garra e Canil da PM (Polícia Militar). Foram realizados 24 mandados de busca, contemplando sete municípios na Grande São Paulo, Capital, Litoral Sul e Bauru.

Foram presos Julio César Boff, Alex Sandro Lamberty Moreira Cruz, Keila Ketllyn Cordeiro da Silva, Leonardo Silva Lacerda, Cláudio Aparecido Calixto e Fábio dos Santos, preso em flagrante por tráfico, pois em sua residência foi encontrado um quilo de cocaína pura.

Na operação, os policiais encontraram moto adulterada, cinco carros, um revólver calibre 38, munições, anotações e celulares, além de 40 quilos de maconha em tijolos. Os pertences estavam em vários locais em Diadema, considerado o principal reduto da quadrilha.

“Vale salientar que esta célula, em específico, atuava de maneira empresarial no tráfico, sobretudo na manipulação, embalagem a vácuo e subsequente logística das drogas a serem comercializadas”, disse o investigador chefe da Dise de Santo André, Cristiano Pereira Cardoso de Souza.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;