Cultura & Lazer Titulo Passeio
Casa da Família Ferroviária abriga exposição de Natal
Do dgabc.com.br
18/12/2018 | 15:11
Compartilhar notícia
Divulgação


A Casa Família Ferroviária, na Vila de Paranapiacaba, que reconstitui uma casa da década de 1930, passou a contar com algumas peças de celebração do Natal. O destaque fica para uma árvore de Natal de época e um presépio. Há ainda painéis com textos e fotos.

Idealizador da nova exposição, o diretor de Paranapiacaba, Eric Lamarca, lembra que o estilo de comemoração que temos nesta época tem influência da rainha Vitória da Inglaterra. Uma das peças que integra a exposição é uma árvore de Natal de época, com enfeites e pequenos candelabros, onde na noite de 24 de dezembro as famílias acendiam velas para a celebração.

A Casa da Família Ferroviária é de tipologia A, com tijolos e telhas francesas. Localizada na avenida Fox, 438, foi construída entre 1897 e 1901, para abrigar trabalhadores da ferrovia e restaurada em 2003. O local conta com cozinha, quarto, sala de estar e quarto de costura decorados com móveis, equipamentos, utensílios, vestuários e elementos decorativos de época.

O projeto da Casa da Família Ferroviária é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo e do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa.

O espaço estará aberto para visitação aos fins de semana, das 10h às 17h, e durante a semana através de agendamento. A exposição fica em cartaz até 20 de janeiro de 2019. Os ingressos custam R$ 3 com visita monitorada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;