Tecnologia Titulo Selfies
Cinco dicas para tirar fotos sozinho nas redes sociais!

Dicas para fazer bonito mesmo quando não há ninguém por perto para ajudar

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
18/12/2018 | 11:18
Compartilhar notícia


Hoje, tanto famosos como anônimos buscam mostrar um pouco de sua rotina por meio de fotos nas redes sociais. Porém, quando se está sozinho em um lugar incrível, pode ser difícil ter o clique perfeito. Até agora! O fotógrafo Vagner Carvalho traz dicas para fazer bonito mesmo quando não há ninguém por perto para ajudar. Confira!

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

1. Seja natural

A internet está cheia de fotos forçadas, manipuladas em programas de edição e nada espontâneas. Procure ser natural, sem forçar poses e os chamados “carões”. Em relação aos retoques, eles existem e são bem-vindos. Ajuste de cores, saturação, temperatura e detalhes podem ser usados, mas com moderação e bom senso.

2. Tenha um tripé portátil

Hoje, existem tripés feitos de material flexível, que tem o suporte com a medida certa para o seu smartphone. Eles são leves, pequenos (cabem na mochila) e muito úteis. O famoso pau de selfie também pode ser útil, mas certas pessoas podem se incomodar com o gadget por conta da falta de estabilidade ou outros motivos.

3. Use o temporizador

Todos os smartphones têm temporizador para fotos. Você pode colocar o aparelho apoiado no tripé portátil a uma certa distância, acionar o temporizador para 10 segundos, e posar no cenário que deseja. Mas, a depender de onde você está, fique de olho para não ficar sem o celular!

4. Poste fotos que não tenho poluição visual

A não ser que a intenção seja mostrar apenas a paisagem, não escolha lugares com muita informação visual. Dessa forma, você vai virar um acessório e não o destaque da imagem. Lembre-se: o foco é você.

5. Cuidado com as selfies

Escolher o melhor ângulo para selfies é fundamental. A câmera frontal costuma engordar o rosto e distorcer proporções, já que não apresenta mesmas qualidade, distância focal e profundidade da câmera traseira do smartphone. Invista algum tempo testando ângulos e posições.

Leia mais
Conheça a trajetória e as promessas da fotografia digital
Câmeras fotográficas: teste indica qual combina mais com seu perfil
Banda faz videoclipe em stop-motion usando 2.250 fotos; veja

Quando o assunto é foto, o Instagram é a rede social especializada na mídia. Relembre a imagem que inaugurou o perfil de celebridades nacionais e internacionais:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;