Esportes Titulo Brasil no topo
Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe

Brasileiro avança à final no Havaí e garante título antes mesmo do encerramento do torneio

Dérek Bittencourt
17/12/2018 | 20:57
Compartilhar notícia


O Gabriel Medina conquistou na noite desta segunda-feira o bicampeonato mundial de surfe. Bastou para ele se classificar à final do Pipe Masters, no Havaí, para alcançar seu segundo título. Na semi, o brasileiro superou o sul-africano Jordy Smith por 16,27 a 15,83.

Seu principal concorrente, o australiano Julian Wilson, ainda disputaria outra semifinal (contra o norte-americano Kelly Slater), mas mesmo que avance não alcança mais o paulista de Maresias.

Depois de festejar muito ainda dentro do mar, Medina foi carregado pela torcida na areia - composta por muitos brasileiros, que gritavam "bicampeão, bicampeão". Vale lembrar que o primeiro título do surfista também foi no Havaí, há quatro anos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;