Esportes Titulo
Grande ABC estréia mal na Supercopa de judô
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
23/02/2008 | 07:31
Compartilhar notícia


O judô do Grande ABC não teve muita sorte durante o primeiro dia de disputas da Supercopa do Mundo, em Hamburgo, na Alemanha.

 
O lutador Alexandre Lee, de São Caetano, foi o único representante da região a competir. Ele terminou o dia com a nona colocação na categoria até 60 kg.
 
Lee perdeu a primeira luta para o romeno Davtyan Hovhannes, por um ippon (golpe perfeito) sofrido no golden score (prorrogação com morte súbita).
 
Com isso, o judoca foi para a repescagem, onde venceu duas lutas: contra Donaby Bazarek, do Casaquistão, e o francês Jerome Guyiot, respectivamente. Mas não resistiu ao russo Stanev Evgeni e foi derrotado por ippon.
 
Outras duas brasileiras também lutaram sexta-feira e foram eliminadas na estréia: Daniela Polzin (até 48 kg) e Érika Miranda (até 52 kg) e não chegaram à repescagem.
 
Mais brasileiros - Neste sábado, entram no tatame mais dois atletas de São Caetano: Danielli Yuri (até 63 kg), e Eduardo Santos (até 90 kg), além de Danielle Zangrando (até 57 kg), Mayra Aguiar (até 70 kg), Leandro Guilheiro (até 73 kg) e Tiago Camilo (até 81 kg).
 
Neste domingo, no último dia da competição, Edinanci Silva (até 78 kg) e Walter Santos (acima de 100 kg), representam a região.
 
Os outros brasileiros que entram em ação serão Priscila Marques (até 78 kg) e Leonardo Leite (até 100 kg).
 
Após a Supercopa do Mundo de Hamburgo, o Brasil disputará, nos dias 1 e 2 de março, as Copas do Mundo de Praga (masculino) E Varsóvia (feminino).
 
Os resultados destes circuitos europeus servirão para a Confederação Brasileira de Judô apontar os atletas que representarão o país nas categorias classificadas para as Olimpíadas de Pequim deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;