Economia Titulo Compras de Natal
Shoppings do Grande ABC ampliam horário de funcionamento

Centros comerciais ficam abertos até as 23h; lojas de rua também têm horário diferenciado

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
15/12/2018 | 07:11
Compartilhar notícia


Os shoppings do Grande ABC vão ampliar o horário de abertura ao público por conta das compras de Natal. A maioria dos centros comerciais vai funcionar até as 23h, a partir do fim de semana, com destaque para o São Bernardo Plaza Shopping, que ficará aberto até meia-noite nos dias 22 e 23. O comércio de rua também atenderá em horário diferenciado.

De acordo com a gerente de marketing do São Bernardo Plaza, Mariana Lobo, os horários ampliados ajudam os clientes que não têm tempo de fazerem as compras durante o período normal de funcionamento. “Assim, os consumidores têm a comodidade de poder contar com o atendimento de nossas lojas em um horário que pode ser mais ideal para eles”, afirmou. A partir de segunda-feira, o estabelecimento funcionará até as 23h. Na mesma cidade, o Metrópole e o São Bernardo Plaza também fecharão no mesmo horário.

“O horário de funcionamento estendido oferece mais tempo e flexibilidade ao cliente para realizar suas compras de Natal com tranquilidade. Sabemos que essa época do ano é sempre de muitos compromissos”, endossou Daniel Lima, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, localizado em Diadema, que vai operar das 10h às 23h a partir de segunda-feira.

Em Santo André, o Grand Plaza, o ABC e o Atrium operam com horário diferenciado até a véspera de Natal, dia 24. O fechamento das portas foi prorrogado para as 23h (domingo até as 22h no caso dos dois últimos), já o horário de abertura varia para cada dia e estabelecimento. O ParkShopping São Caetano funciona das 10h às 23h. O horário é o mesmo adotado pelo Mauá Plaza Shopping.

COMÉRCIO DE RUA - Os comércios de rua da região também operam com horário ampliado. Em São Bernardo, os estabelecimentos já começaram a usar o horário estendido, e vão manter funcionamento especial até o fim do mês, de acordo com a Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo). Porém, não existe determinação específica para o horário de atendimento, ficando a cargo de cada empresário. Em geral, os lojistas adotam o funcionamento até as 20h.

Em Mauá, os estabelecimentos estenderam o horário de fechamento para as 22h, de acordo com a Aciam (Associação Comercial e Industrial de Mauá). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;