Cultura & Lazer Titulo Cinema
Astros falam sobre 'Creed 2'

Elenco do longa-metragem esteve no Brasil para comentar sobre história e bastidores

Por Luís Felipe Soares
16/12/2018 | 07:56
Compartilhar notícia


Adonis Creed está pronto para voltar aos ringues. O jovem boxeador luta contra os próprios medos e complicações para trilhar caminho pessoal longe do legado do pai. Sua jornada, iniciada 2015, chega a outro capítulo com Creed 2, já em cartaz nos cinemas norte-americanos e que estreia no Brasil somente em 24 de janeiro. As viagens promocionais do elenco pelo mundo passaram pelo País no início de dezembro, quando Michael B. Jordan, Tessa Thompson e Florian ‘Big Nasty’ Munteanu agitaram a lista de convidados da Comic Con Experience, realizada em São Paulo, para falar sobre a história inédita, os bastidores da produção e a eterna pressão de ser spin-off moderno da saga Rocky.

O novo longa-metragem mostra o protagonista (vivido por Michael B. Jordan) prestes a enfrentar seus maiores desafios até agora: a formação de família na companhia da namorada Bianca (Tessa Thompson) e a força do desconhecido Viktor Drago (Florian Munteanu). Fãs mais atentos devem ter percebido que o sobrenome do desafiante russo remete a Ivan Drago, antagonista de Rocky 4 (1985) e responsável pela morte de Apollo Creed.

“Adonis teve a primeira luta contra si mesmo e ainda é atormentado pelas lembranças do pai distante. É uma questão de maturidade”, analisa Jordan, ressaltando o trabalho do cineasta Steven Caple Jr. em substituição a Ryan Coogler. “Steven é um grande diretor da nova geração, muito jovem e fala a mesma lingua que nós. Ele conseguiu nos utilizar como fonte de uma história. É algo maior e realista, com ele tentando repetir o espirito do que foi apresentado no primeiro filme. Queríamos levar a história para outro nível.”

O ator norte-americano, conhecido do público que acompanha adaptações de heróis para as telonas por ser o vilão Killmonger de Pantera Negra (2018), e Johnny Storm, do criticado Quarteto Fantástico (2015), reprisa papel pela primeira vez. “Foi bom poder desenvolver mais o personagem e seus dramas e relacionamentos que cresceram depois de um tempo”, comenta. “Acho que desta vez temos mais coisas a perder. Foi importante para os personagens crescerem, terem uma família”, completa Tessa Thompson.

INTENSIDADE
Segundo o elenco, a força por trás da entrega de cada um nas gravações torna a produção muito intensa. “Tudo que vemos na tela é bem real e intenso, como tudo na saga Rocky. Quando nos batemos no ringue, era fruto de coreografias muito benfeitas e acabamos acertando bons golpes um no outro”, explica Jordan.

Em sua estreia nas telonas, o ator e boxeador romeno Florian Munteanu confessa que acompanhava a jornada de Rocky Balboa quando era criança e comenta sobre as dificuldades da nova empreitada. “O maior desafio foi não decepcionar todo o pessoal envolvido. Sly (Sylvester Stallone) me descobriu nas lutas e apostou no meu talento. Viktor é um vilão com várias camadas que vai além dos músculos. Não cresci apenas como ator, mas também como pessoa.” No fim das contas, há quem irá torcer por Adonis e até mesmo por Viktor no fim de Creed 2. 

Sessão para o público na CCXP tem clima de torcida

A primeira exibição de Creed 2 para o público em geral ocorreu em arena para mais de 3.000 pessoas. Poderia ser enorme ginásio pronto para receber uma aguardada luta de boxe pelo cinturão mundial dos pesos pesados, mas a sessão movimentou quem conseguiu lugar dentro do concorrido auditório principal da Comic Con Experience 2018. O Diário acompanhou a apresentação fechada na tarde do dia 9 e viu o público se agitar como se estivesse em espécie de arquibancada esportiva.

A experiência de ir ao cinema é algo pessoal, com quase nenhum espaço para interações com desconhecidos ao redor. As salas são ocupadas por espectadores com objetivos distintos diante de um filme, seja procurar camadas dramáticas dentro da história ou apenas se divertir com o combate entre o herói e o vilão. No caso do espaço montado na CCXP, são visitantes ávidos por novidades e com alma aberta para tentar participar ao máximo dos materiais revelados.

Quem esteve na sessão parecia realmente estar torcendo para que Adonis se reerguesse a cada queda, superasse os obstáculos e buscasse sua redenção na luta contra Viktor. Não faltaram vaias para Ivan Drago e urros nas frases de efeito ditas por Rocky. Momentos tensos no ringue eram acompanhados por batidas de pés que fizeram o auditório estremecer. A força coletiva dos fãs transformou a sessão em passeio emocionante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;