Diarinho Titulo Berçário
Novos sete filhotes de pinguins nascem na Sabina

Neste ano, foram formados nove casais de pinguins-de-magalhães, que geraram 17 ovos

Do dgabc.com.br
12/12/2018 | 17:54
Compartilhar notícia
Divulgação


Uma boa notícia para quem gosta das maravilhas da natureza. A Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, comemora os nascimentos de mais sete filhotes de pinguins-de-magalhães. Neste ano, entre os 28 animais que moram no recinto, foram formados nove casais, que geraram 17 ovos. O primeiro ovo eclodiu em 20 de novembro e, o último, em 3 de dezembro.

Ao todo, em cinco anos, 22 filhotes de pinguim já nasceram na Sabina, que conta com a parceria do Instituto Argonautas para Conservação Costeira e Marinha. De acordo com a bióloga Catherina Bartalini, nem todos os ovos vingam, pois não foram fecundados. “Esperamos cerca de 40 dias, que é o tempo médio de gestação e alguns dias a mais. Machos e fêmeas revezam igualmente o tempo de cuidados com os bebês e só com cerca de três meses os pinguinzinhos estão prontos para dar seu primeiro mergulho", explica.

ESPÉCIE - Os pinguins-de-magalhães (Spheniscus magellanicus) são aves marinhas com o corpo adaptado para viverem na água. Não voam, e têm suas asas modificadas em nadadeiras. São animais com aproximadamente 70 cm de altura e cerca de 5 kg. Apresentam uma plumagem preta no dorso e branca no ventre e pescoço, bem distintas após a primeira troca de penas, que ocorre quando eles completam um ano.

Esta espécie de pinguim vive em uma zona de clima temperado, podendo sofrer variações na temperatura do ambiente de 7 a 35 °C, sendo encontrada na Patagônia argentina e chilena, formando grandes colônias, chamadas de Pinguineiras.

A Sabina fica na Rua Juquiá. É necessário agendamento para grupos e escolas. Para visitantes espontâneos, só nos fins de semana e feriados. Mas a partir do dia 2 até 27 de janeiro, a Sabina ficará aberta para visitação também durante a semana por conta do período de férias. Haverá programação especial. A Escola Parque fecha apenas às segundas-feiras, para manutenção e limpeza. Saiba mais no www2.santoandre.sp.gov.br/hotsites/sabina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;