Prova organizada pela SóCorro será domingo e para participar é preciso doar um quilo de alimento
Amante do pedestrianismo, o grupo SóCorro realiza domingo mais uma edição de tradicional prova beneficente em São Caetano. Trata-se de corrida e caminhada em que a participação está condicionada à doação de um quilo de alimento não perecível – os organizadores recomendam uso de camiseta vermelha. A largada será a partir das 7h, dentro do Parque Chico Mendes, e o percurso será quase todo pela Avenida Goiás.
A prova não tem regras como as tradicionais corridas de rua, tanto que o percurso total tem dez quilômetros, mas os organizadores deixam livre a escolha dos participantes em fazer a distância que acharem mais conveniente, podendo retornar a qualquer momento.
A expectativa é que o evento reúna ao menos 400 pessoas, assim como aconteceu em 2017. Neste ano, a novidade é parceria com a equipe Paquitas que Correm, que resolveu apoiar a iniciativa.
Os mantimentos arrecadados no evento serão doados a instituição da região. No ano passado, os alimentos foram enviados para o Lar Bom Reposo, localizado no bairro Barcelona, em São Caetano.
A iniciativa surgiu de conversa informal entre integrantes da SóCorro, grupo que se reúne para participar de provas pedestres e que tem como presidente Everaldo Gunter Saleswsky, mais conhecido como Gugo. A primeira edição da caminhada aconteceu há dez anos com poucas pessoas e o número foi crescendo a cada temporada, à medida em que o evento ficava conhecido.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.