Cena Política Titulo
É meu! é meu!

Antes do início da eleição, os dois principais pré-candidatos a prefeito de Diadema já travam uma dura batalha

Por Do Diário do Grande ABC
04/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Antes do início da eleição, os dois principais pré-candidatos a prefeito de Diadema - o tucano José Augusto da Silva Ramos e o petista Mário Reali - já travam uma dura batalha no município. Nos últimos dias, um vem tentando tirar aliados do outro. Depois do tucano iniciar articulações com o PTB, que pertence a atual base dos petistas, Reali deu o troco e agora tenta tirar dois partidos engajados do bloco de José Augusto, o PTN e o PTdoB. Ventila-se que as conversas com o PTN já estão mais adiantadas e que a composição pode ser fechada. Em relação ao PTdoB, a troca é tida como "questão de tempo". Até o momento, José Augusto tem levado a melhor sobre Reali ao garantir a adesão do PSB, que era objeto de desejo dos petistas.

Rápidas

1 - O presidente em exercício José Alencar assinou terça-feira as exonerações dos ministros petistas Marta Suplicy (Turismo) e Luiz Marinho (Previdência), pré-candidatos às prefeituras de São Paulo e de São Bernardo, respectivamente. Segundo a legislação eleitoral, o prazo para desincompatibilização termina nesta quinta-feira. Os substitutos dos ministros-prefeituráveis ainda não foram confirmados pelo governo federal.

2 - O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC apresenta nesta quarta-feira, em seu auditório, com presenças de presidentes de partidos, proposta para a realização de um curso de capacitação para candidatos ao Executivo e ao Legislativo nas eleições municipais deste ano. O responsável pelo curso seria o Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) da Fundação Prefeito Faria Lima.

3 - O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Santo André pelo PT, Vanderlei Siraque, promove neste sábado o seminário A Segurança Pública e os municípios. As palestras serão realizadas das 8h30 às 13h, no Hotel Mercure, no bairro Jardim. O parlamentar discutirá, entre outros assuntos, sobre a importância do papel do município na gestão do aspecto multidisciplinar.

Pinga Fogo

Fácil?
A Câmara de Santo André adiou terça-feira, por duas sessões, a votação do parecer contrário do TCE (Tribunal de Contas do Estado) à aprovação das contas do prefeito João Avamileno (PT) relativas ao exercício de 2004, ano em que o chefe do Executivo disputou a reeleição. Segundo comentários, desta vez, o Legislativo não terá dificuldades - como ocorreu no ano passado - para derrubar a sugestão do tribunal.

Repaginado
O PP de São Caetano está reformulado. A executiva municipal do partido foi alterada pelo presidente Elisio Peixoto. Com as mudanças de 13 dirigentes, a legenda se torna malufista, o que demonstra a força na região do presidente estadual progressista e deputado federal, Paulo Maluf. "Temos de ter componentes envolvidos com a filosofia da direção do partido", diz Peixoto, ao ressaltar que agora a sigla é composta por "lideranças locais".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;