Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Aplicativo ajuda consumidor a economizar até 40% no plano móvel

Da Redação, com assessoria

04/12/2018 | 15:48


Escolher um plano de telefonia celular nem sempre é tarefa fácil diante de tantas opções disponíveis. Trocá-lo pode parecer ainda mais complicado, uma vez que, além da pesquisa, há um processo burocrático de portabilidade. Para facilitar a escolha do consumidor, a PROTESTE – a associação de consumidores — juntou-se ao app Meu Plano, que encontra a melhor opção de plano para cada usuário de acordo com seu perfil.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Depois de instalado, o aplicativo analisa o perfil de consumo do usuário baseado em dados do próprio smartphone. Entre eles, ligações feitas, tempo de duração, quantidade de mensagens de texto enviadas e uso de internet.

Assim que termina de compilar essas informações, o aplicativo – que monitora mais de mil planos de 11 operadoras de celular – apresenta os planos mais adequados ao bolso do usuário. Se ele quiser mudar para uma das opções, a migração pode ser solicitada na hora, diretamente pelo aplicativo e de forma gratuita. De acordo com a empresa, com a troca de plano, é possível economizar até 40% na conta do celular.

Controle de gastos

Mesmo que o usuário não esteja procurando um novo plano, o aplicativo também é um aliado importante no controle de gastos. Isso porque ele monitora o consumo de internet e é capaz de mostrar, de maneira simples, qual aplicativo está consumindo mais dados.

Outro diferencial é a possibilidade de o usuário analisar os gastos da fatura. Esse sistema verifica se existem erros ou valores cobrados além do contratado. Com essa informação em mãos, o consumidor pode contar com a PROTESTE para exigir das operadoras a correção ou devolução dos valores pagos indevidamente.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS na página https://www.proteste.org.br/meu-plano.

Leia mais: 
5 dicas para fazer compras seguras nos dispositivos móveis
53% dos brasileiros não usam senhas para proteger seus dispositivos móveis

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;