Setecidades Titulo Vila Lopes
Última edição do Diário nos Bairros do ano leva ações diversas a escola de Rio Grande
Juliana Stern
Especial para o Diário
01/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A última edição de 2018 da ação social Diário do Grande ABC nos Bairros ocorre hoje. A partir das 9h, na EE Padre Giuseppe Pisoni, a comunidade da Vila Lopes, em Rio Grande da Serra, poderá aproveitar a programação de serviços e oficinas gratuitas, além de novidades. São esperadas cerca de 200 pessoas durante o dia.

Uma das novidades é peça do teatro de fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano. A apresentação inédita ensinará as crianças sobre as pragas mais comuns durante a temporada de verão, como o mosquito da dengue, escorpiões e ratos. “A repórter Dorotéia faz programa de entrevistas com cada praga. Entra o escorpião e fala o que ele come, como se reproduz, que doenças ele causa etc. Depois das entrevistas, super-herói mata os bichos com a ajuda das crianças”, explica a guarda Tatiana Gonçalves Netto.

Outra novidade para os pequenos é a oficina Master Chefinho, em que as crianças aprenderão a cozinhar cupcakes e bolachas. Fora isso, a Escola da Família também oferecerá oficinas de artesanato de Natal com sucata e brinquedos infláveis, como pula-pula e cama elástica.

Dentre os serviços disponíveis, testes de glicemia e aferição de pressão devem estar entre os mais procurados. Segundo a dona de casa Geanne da Silva, 25 anos, sua mãe precisa medir a pressão arterial regularmente, mas, por causa de problemas de locomoção, não pode ir sempre à unidade de Saúde. “Vai ser uma ‘mão na roda’.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;